Lifelong Learning - Mentalidade do Desenvolvimento
Por: Antonio R.
25 de Janeiro de 2020

Lifelong Learning - Mentalidade do Desenvolvimento

A importância de estar em constante formação e aprendizagem (LLL)

Pedagogia Psicologia educacional Psicologia do ensino Psicologia da Aprendizagem Psicologia do desenvolvimento coaching PNL Educação tendênciaeducacional tendênciapedagógica Aprendizagem

Você tem mentalidade de desenvolvimento continuo? Você busca sempre aprender coisas novas?

Essa é a Nova Ordem Educacional: a aprendizagem continuada. Não existe mais isso de: "acabou o curso", já ganhei o certificado. Tá bom...
Esta NOE (Nova Ordem Educacional) transforma a obscurantista escolarização que pregou o velho paradigma de: um começo, meio e fim... Como se a vida fosse assim.

Uma experiência linguística genuína, na qual você busca ficar fluente no inglês ou no espanhol, vai de encontro com o novo conceito que a BNCC (a Nova Base Nacional Curricular) quer que seja ensinada e praticada nas escolas: A educação para toda uma vida através das vivências culturais que projeto de vida é capaz de nos proporcionar.

Você ainda está com esse pensamento de que precisa de inglês ou de espanhol somente para um fim? Entrevista de trabalho? Viagem de 15 dias no estrangeiro? Apresentação de um trabalho? "Ta bom..." cabô?

Estamos vivenciando uma era na qual o "conhecimento" já não é mais centralizado. O aprendizado constante envolve melhorar tanto as competências técnicas (as hard skills) como sobre tudo as competências comportamentais (as soft skills). Já não existe mais o detentor do conhecimento, ou seja, o conhecimento não vem mais de uma única fonte. "Não existe um só mestre". Todos podem ser seu mestre em determinados estágios de vida. "Não existe mais o livro da vida". Todo conhecimento e conteúdo pode impactar você em determinados estágios da sua vida.
Se você é um lifelong learner, ou seja, um aprendiz para toda uma vida sabe que podemos e devemos aprender de diversas fontes. Eu sou o Prof. Antonio Henrique e sou o seu professor entusiasta de idiomas. O professor do século 21.

Abraços e até mais!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil