Tranquei o meu inglês e agora
em 03 de Fevereiro de 2020
Você está bored* ou aburrido* em aprender inglês ou espanhol em plataformas? (*entendiado, chateado) Quando eu me refiro plataforma estou me referindo aos cursos gravados lógicamente. Penso comigo, estamos falando aqui de aprendizagem de idiomas.
Cansado de ficar fazendo exercícios online sem ver resultados exponenciais? Ou seja, sem ver resultados que garantem a sua fluência?
Entenda isto: O boom das plataformas educacionais foram reflexo do advento dos cursos online. Primeiro com a onda das tecnologias, sendo o começo dessa onda a da internet (no final da década dos 90) e depois, com os smartphones.
Centenas de milhares de alunos que faziam aula em escola no mundo todo migraram para os famosos portais online por diversas razões, como por exemplo: o custo-beneficio (preços mais baratos) ou pelo empoderamento (possibilidade de estudar e aprender em qualquer horário, em casa e sem ficar limitado ao formato burocrático da escola e suas exigências).
Porém, faltando poucos meses para o 2020 muitos alunos perceberam que as plataformas, eventualmente, ainda tem muito a melhorar e não garantem fluência. Em todo o caso, a plataforma como tecnologia garante a conexão entre aluno e professor e, no caso do profes, garante uma série de funcionalidadades que nos ajudam muito a agilizar o processo de aprendizagem, mas sempre visando a figura do professor.
Cursos costumam ser padronizados (iguais para todo o mundo) e elas não podem personalizar a aprendizagem como o tete-a-tete de uma aula particular com o professor é capaz de fazer.
Para aprender idiomas de verdade e ter resultados exponenciais (aqueles que irão durar por um bom tempo pelo impacto que geram na sua vida) precisamos de contato com vários agentes de aprendizagem e um desses agentes, que pode dar o salto quântico no aprendizado de um aluno, é a velha figura do professor.
Faça comigo uma aula experimental gratuita e conheça a minha didática. Em poucos meses você irá ter uma ampla visão do que o inglês e o espanhol e isso irá ajudá-lo a ter fluência e autonomia na hora de falar o idioma.