Tranquei o meu inglês e agora
em 03 de Fevereiro de 2020
O Glossário é aquilo que precisávamos pois, a maioria de nós entramos na zona de conforto por ficar usando material didático convencional, como no caso de livro o aluno e livro de exercícios. Por que? Todo o conteúdo foi feito por um time de uma editora, e não por você. Eles não precisam aprender, mas você sim, caro estudante.
Seja bem-vindo ao meu espaço.
Sou o Prof. Antonio Henrique e desejo firmemente que você comece a pensar e a usar a sua mente. O glossário é uma proposta diferenciada, porque garante uma nova visão não só para um caderno, para para aquele que pensa que aprender idiomas é só ficar praticando as famosas quatro habilidades (ler, escuta, falar e ouvir). Neste blog eu irei providenciar uma série de recursos norteados pela concepção de que o glossário, é mais do que uma lista de vocabulário, é um "caderno reinventado", e é o que conecta, de maneira inteligente, a velha prática de ficar fazendo exercícios e lendo textos nos livros, com a iniciativa de iniciar um diálogo e se manter no fluxo de comunicação desse diálogo, ou seja, falar muito, e ser um verdadeiro comunicador.
Pouco a pouco você irá se familiarizar com este exercício de produção genuína e para isso eu irei compartilhar com você um momento, já há muitos anos, que me fez entender que é possível sim usar mais instrumentos durante o aprendizado, e não ficar só apegado aos livros convencionais. Uma vez, quando eu morava na Espanha, entrei numa papelaria para comprar um caderno e o atendente me perguntou se eu queria com linhas ou quadrados. Pude perceber então que lá, a industria decidiu diagramar um caderno para escrever, e um caderno para cálculo, portanto, onde está o caderno para aprender idiomas?
Eis aqui a resposta. Vamos construir um glossário customizado e começar a desenvolver a criatividade e aprimorar o processo de ensino-aprendizagem pois o mesmo está constituido por diversos agentes, e não só pelo livro, e nem muito menos pela sala de aula.