O Glossário Customizado
Por: Antonio R.
23 de Janeiro de 2018

O Glossário Customizado

Um Novo Tipo de MD (Material Didático)

Espanhol Básico Intermediário Avançado Conversación Conversação Geral Idiomas

O Glossário é aquilo que precisávamos pois, a maioria de nós entramos na zona de conforto por ficar usando material didático convencional, como no caso de livro o aluno e livro de exercícios. Por que? Todo o conteúdo foi feito por um time de uma editora, e não por você. Eles não precisam aprender, mas você sim, caro estudante.

Seja bem-vindo ao meu espaço.

Sou o Prof. Antonio Henrique e desejo firmemente que você comece a pensar e a usar a sua mente. O glossário é uma proposta diferenciada, porque garante uma nova visão não só para um caderno, para para aquele que pensa que aprender idiomas é só ficar praticando as famosas quatro habilidades (ler, escuta, falar e ouvir). Neste blog eu irei providenciar uma série de recursos norteados pela concepção de que o glossário, é mais do que uma lista de vocabulário, é um "caderno reinventado", e é o que conecta, de maneira inteligente, a velha prática de ficar fazendo exercícios e lendo textos nos livros, com a iniciativa de iniciar um diálogo e se manter no fluxo de comunicação desse diálogo, ou seja, falar muito, e ser um verdadeiro comunicador.

Pouco a pouco você irá se familiarizar com este exercício de produção genuína e para isso eu irei compartilhar com você um momento, já há muitos anos, que me fez entender que é possível sim usar mais instrumentos durante o aprendizado, e não ficar só apegado aos livros convencionais. Uma vez, quando eu morava na Espanha, entrei numa papelaria para comprar um caderno e o atendente me perguntou se eu queria com linhas ou quadrados. Pude perceber então que lá, a industria decidiu diagramar um caderno para escrever, e um caderno para cálculo, portanto, onde está o caderno para aprender idiomas?

Eis aqui a resposta. Vamos construir um glossário customizado e começar a desenvolver a criatividade e aprimorar o processo de ensino-aprendizagem pois o mesmo está constituido por diversos agentes, e não só pelo livro, e nem muito menos pela sala de aula.

R$ 100 / h
Antonio R.
Campinas / SP
Antonio R.
4,9 (72 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1.666 horas de aula
Tarefas resolvidas 7 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Español para Preparación DELE Espanhol - Professor Particular de Castellano Aprender Espanhol
Curso Técnico: Aprender para a vida: COMPETÊNCIAS em foco (SOMOS Educação S.A. (Programa de Formação de Professor))
Ensino inglês e espanhol. Tenho 11 anos de vivência na espanha. Meu método é dinâmico, com foco em destravar a fala e desenvolver fluência.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil