O Glossário Customizado - Simples ASSIM
Por: Antonio R.
20 de Fevereiro de 2018

O Glossário Customizado - Simples ASSIM

Aprende IDIOMAS com este novo tipo de MD - 1

Espanhol Geral Intermediário Avançado Conversación Vestibular Conversação Curso Superior Todos os níveis Concurso Ensino Médio Básico Gramática Profissional Nativo

O inglês e o português são línguas muito diferentes pois tem origens distintas. Enquanto uma tem a sua descendência no germânico ocidental que passou para os reinos anglo-saxônicos da Inglaterra e se espalhou. A outra, (que seria o português), tem origem no romance, (um vulgo latim).

Atualmente a metodologia utilizada na maior parte de escolas de idiomas no Brasil, ainda consiste na gramática normativa, onde se dita ou prescreve as regras de um determinado idioma. Essa gramática é dividida em: fonologia, morfologia e sintaxe.

Nas instituições de ensino com esse tipo de metodologia atrasada, a pessoa vê e aprende muitos rótulos, o que não os tornam pro-ativos, limitando as suas capacidades de pensarem como indivíduos únicos e, aprenderem de fato o conteúdo que lhes estão sendo transmitido, pois, esse é um sistema que lida com a decoração do que é passado e, não ensinado de fato, (o famoso "decoreba"). Funciona? Funciona, mas em um mundo onde o tempo é crucial, essa metodologia demanda muito mais tempo que a trazida neste artigo. Além de não ser muito eficaz, (no sentido que o aluno decora o que lhe é passado, mas não consegue ter, ou, desenvolver a fluência esperada, ainda mais quando se leva em consideração o tempo dos cursos).

A proposta aqui é que o aluno aprenda a falar idiomas, (qualquer tipo de idiomas, sendo que nesse caso, o foco é o inglês), a través de um glossário customizado, onde o aluno conseguira incorporar por volta de mil e quinhentas a mil e oitocentas palavras, de extrema relevância em um tempo muito mais curto! Sendo que uma vez, você tendo conhecimento da técnica utilizada, o mesmo pode ser feito com outros idiomas não importando qual seja sua origem.

Neste caso o M.D. (material didático) mais indicado pra você montar o seu glossário é o caderno Neon Kori da marca Tilibra, ele não é difícil de ser encontrado, (pelo menos, não em São Paulo, capital), mas, se na sua cidade não tiver, você pode solicitar pela internet, o preço é acessível sendo que, o mais caro que encontrei, está em torno dos seus dezenove reais e, o mais em conta, na caso dos quase quinze.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil