O vocabulário nuclear: as palavras essenciais
Por: Antonio R.
31 de Janeiro de 2020

O vocabulário nuclear: as palavras essenciais

Um conceito de linguística aplicada ao seu aprendizado

Inglês Conversação Básico Gramática Intermediário Avançado Todos os níveis Vocabulário corevocabulary Linguística dicaparaaprendermaisrápido dicas dicaparafalarmaisrápido coachingeducacional linguisticaaplicada técnica técnicalinguística comoaprendermaisrápido Fluência comoatingirfluência

O Vocabulário nuclear (core vocabulary) é mais um conceito interessantíssimo da línguistica e que a maioria vai ficar sem saber por ficar dando bola aos influencers. Não existe idéia ruim. Tudo pode ser comercializado. Um belo dia as pessoas, talvez, conheçam mais e melhor sobre a linguística aplicada (LA) por ser um conhecimento democratizado e não somente abordado no ambiente acadêmico.

Portanto, isto não é uma invenção minha. Pode muito te ajudar como mapear todo o vocabuláro do idioma, o que fará você construir melhor o seu conhecimento linguístico e... contudo, ficar fluente. Estou te ajudando a demistificar o processo, estou aqui para torná-lo acessível e inclusivo, ou seja, você não tem que prestar nenhum lato-sensu para compreender isto.

Basta você entender que: a palavra gateau é bolo em francês. Em qual das 4 categorias você a classificaria? Como superficial, importante, relevante ou essencial? Se você pensou em essencial, parabéns. Você entendou a lógica disto. É uma palavra completamente inerente dos países francófonos, ou seja, daqueles que falam francês. Mas você está aqui para aprender inglês comigo e espanhol, então vamos lá.

No Espanhol... Olé, seria o que? Essencial né? Poxa, cara. Você pegou bem o conceito aqui. Que cultura diz olé quando você faz uma proeza? Nenhuma. Ok. Vamos para o inglês agora com o exemplo what's up.... essencial né? Poxa se é, porque é um jeito totalmente inverosímil de dizer como vai. Inverossímil significa que não faz sentido pra quem está tão identificado com a sua língua mãe.

Uma vez que você tem uns 50 palavras que provem do núcleo, você consegue traçar bem melhor o restante das palavras. Inclusive você consegue detectar bem melhor cada palavra durante a produção, quer seja escrita ou oral, já que você conhece a natureza de cada uma. A nossa mente é meio trapaceira às vezes, e quer buscar uma lógica às formações de palavras num idioma, mas quando não segue o princípio da LA, que foi uma ciência que nasceu para revelar alguns mistérios das línguas... eventualmente ficará seguindo

R$ 100 / h
Antonio R.
Campinas / SP
Antonio R.
4,9 (72 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1.666 horas de aula
Tarefas resolvidas 7 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
ESL Preparatório para o TOEFL Ensino de inglês para adultos
Curso Técnico: Aprender para a vida: COMPETÊNCIAS em foco (SOMOS Educação S.A. (Programa de Formação de Professor))
Ensino inglês e espanhol. Tenho 11 anos de vivência na espanha. Meu método é dinâmico, com foco em destravar a fala e desenvolver fluência.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil