Seu Caderno para Aprender IDIOMAS
Por: Antonio R.
24 de Janeiro de 2018

Seu Caderno para Aprender IDIOMAS

Conheça o Neon Kori, da Tilibra. Um caderno chique e não porque seja importado.

Inglês Conversação Avançado Básico Ensino Fundamental Ensino Médio design thinking

Eu escolhi o caderno Neón Kori porque tem cores, ok? São 8 no total.

As cores tem muito significado no nosso dia a dia. Nós não vivemos num mundo branco e preto. O caderno já veio fabricado, confeccionado, por uma fábrica, uma industria. Você não tem porque se preocupar em fazer isto porque já está disponível para comprar em papelarías, livrarias, ou outras lojas. (Lembrete: A Kalunga não revende materiais da marca Tilibra, caso você já estava querendo ir comprá-lo). A construção do glossário, no entanto, é uma coisa feita por você, e mais quando falamos de um glossário customizado.

Será você quem irá escolher uma cor, e listar, de forma inteligente, um grupo de palavras que são fundamentais para você atingir a fluência no idioma. Você pode escolher a cor amarela, por exemplo, e sempre escrever nesta cor palavras muito diferentes, em comparação ao seu idioma nativo. Se você estiver aprendendo um idioma distante do português, como um idioma oriental, você poderá escolher a cor amarela para anotar uma outra classificação de palavras, já que TODAS serão diferentes, em comparação com o seu idioma nativo, mas mesmo assim a natureza do glossário customizado nos facilita aprender qualquer idioma, seja exótico, estranho, muito distante, etc. Você pode sim, listar palavras de forma inteligente, num caderno convencional mas o Neón Kori já veio pronto, como uma característica que nenhum caderno comum possui. Uma das coisas que mais me chamou a atenção de quem bolou este caderno foi a os tons de uma cor, já que este caderno tem 2 tons de amarelo. Isso me ajudou muito a customizar para os meus alunos de espanhol.

Por enquanto, neste blog, vamos direcionar o glossário customizado para aprender inglês e espanhol, que são os idiomas mais importantes para você, que mora no Brasil, ok? Voltando ao motivo desta postagem, é a construção do glossário customizado que você tem que se focar, para poder consolidar um vocabulário forte, que te permita interagir com qualquer situação, quer seja com um falante de inglês nativo, ou outra pessoa que não tenha o inglês como idioma nativo. A questão é que será esse vocabulário forte, fundamental, indispensável que irá fazer você dialogar fluentemente com as pessoas. Esse vocabulário estára presente sempre no seu glossário customizado, e você poderá levá-lo em qualquer viagem, reunião, encontro, etc. Você poderá visualizar bem todo esse vocabulário forte se conseguir listar as palavras de forma inteligente e criativa, porque isso também fará você lê-las rapidamente e ir direto para o diálogo falado.

R$ 100 / h
Antonio R.
Campinas / SP
Antonio R.
4,9 (72 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1.666 horas de aula
Tarefas resolvidas 7 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
ESL Preparatório para o TOEFL Ensino de inglês para adultos
Curso Técnico: Aprender para a vida: COMPETÊNCIAS em foco (SOMOS Educação S.A. (Programa de Formação de Professor))
Ensino inglês e espanhol. Tenho 11 anos de vivência na espanha. Meu método é dinâmico, com foco em destravar a fala e desenvolver fluência.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil