Tutoria - Quer fazer acontecer o seu projeto?
Por: Antonio R.
26 de Janeiro de 2020

Tutoria - Quer fazer acontecer o seu projeto?

Já pensou em fazer um "Master Mind" entre os professores na Escola

Pedagogia Reforço escolar Ensino Fundamental Aulas de reforço Dificuldades Acompanhamento Leitura Acompanhamento Pedagógico neuropsicopedagogia Coaching Educacional Psicologia do desenvolvimento Psicologia Da Educação Psicologia da Aprendizagem

O sei o quão difícil é implementar um projeto num contexto escolar, quando se há diferentes opiniões e visões sobre o assunto, concorrência e até mesmo outros sentimentos adversos porém para tudo há uma solução, basta acreditarmos e sermos positivos.

Você professor sabe que o seu projeto pode ajudar o desenvolvimento dos alunos na matéria mas, por uma ou várias razões você ainda não conseguiu fazer acontecer a sua ideia?
Você já parou para pensar que uma escola é um contexto no qual vários agentes interagem conjuntamente? Você sabe que o seu projeto tem o potencial de ajudar a melhorar o rendimento e desempenho dos alunos mas sente que precisa de muitos mais do que uma simples "autorização" por parte da coordenação pedagógica para colocá-lo em prática.

Eu como pós-graduando em neuropsicopedagogia e coachee vocacional proponho a você a seguinte ideia: - Propor à coordenação a ideia de realizar um grupo semanal para desenvolver a Mente Mestra (MasterMind), do Napoleon Hill.

Aborde a pedagoga, coordenadora e/ou diretora com entusiasmo e pergunte se ela já ouviu falar disso?

Eles deverão de saber que um projeto, independentemente de quem seja, professor de geografia ou professor de educação física, pode ajudar a escola *prosperar* na comunidade.

Porém não é fácil criar sintonia, sinergia entre os professores. Mas como a própria filosofia Africana Ubuntu diz: "Eu sou porque Nós Somos", temos que acreditar que a união faz a força que os resultados podem impactar todo o relacionamento entre alunos, professores e liderança, positivamente.

O MasterMind não é reunião de professores, não é conselho de classe mas pode ser feito entre grupos pequenos (e não grandes) de professores e membros do conselho para que as sessões sejam bem mais produtivas.

A escola precisa unificar conceitos de *andragogia* (educação dos adultos) e o coaching pode ajudar muito nisso. Aliás, o adultos também precisam ser educados.

Não se trata só de alinhamento de metas e objetivos. É muito mais do que isso, é uma auto-educação dos membros em pról da organização como um todo.

R$ 100 / h
Antonio R.
Campinas / SP
Antonio R.
4,9 (72 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1.666 horas de aula
Tarefas resolvidas 7 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Curso Técnico: Aprender para a vida: COMPETÊNCIAS em foco (SOMOS Educação S.A. (Programa de Formação de Professor))
Ensino inglês e espanhol. Tenho 11 anos de vivência na espanha. Meu método é dinâmico, com foco em destravar a fala e desenvolver fluência.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil