Um Caderno Personalizado para Aprender IDIOMAS
Por: Antonio R.
23 de Janeiro de 2018

Um Caderno Personalizado para Aprender IDIOMAS

O Glossário Customizado

Espanhol Básico Avançado Geral Conversação Intermediário Vocabulário Léxico

Para quem está ciente de seus objetivos para com um aprendizado de idiomas efetivo, eventualmente não irá precisar de uma customização. Neste caso, a pessoa poderá até ter um caderno pessoal, no entanto, venho-me deparando com um trati bastante impessoal e imotivada com esse velho material que toda pessoa usa, o caderno. Quando falamos de caderno personalizado, o professor não tem a necessidade de acompanhar o que o aluno está escrevendo, e, francamente, quantos professores você já viu perguntando alguma vez: O que você escreveu na sétima página do seu caderno? Quais erros você apagou no texto da oitava? O glossário personalizado é, então, uma glossário customizado sem acompanhamento por parte do professor. O aluno que, estiver numa escola aprendendo ou, o futuro falante de idiomas que, estiver se preparando para uma viagem, irá fazer esse glossário de acordo com o seu conhecimento, mas se ele não souber nada de método, ou de construção de listas inteligentes, simplesmente irá colocar uma palalavra embaixo da outra, sem se conscientizar do agrupamento de palavras gerados em sua memória, sem criar clusters com sentido durante o processo de memorização, em definitiva, sem previamente ter estudado a fundo como se constrói um glossário de verdade.

Dentro de uma concepção mais profunda na qual me permite fugir da superficialidade de um caderno convencional, a palavra customização faz referência à elaboração de uma lista de palavras bem mais fundamentada, partindo de premissas que sustentem a construção de novo tipo de material didático que irá agregar valor ao seu aprendizado de idiomas como um todo e, ao mesmo tempo, é uma ferramenta útil para que o professor acompanhe o fluxo de palavras que vão aparecendo durante a leitura de diálogos e saiba quais delas o aluno está mais motivado em escrevê-las em seu glossário customizado.

Contudo, a personalização não tem como fim direcionar o aluno a criar algo em que ambos façam parte, mas na customização, professor e aluno estão sincronizados com uma construção de um tipo de material didático que esteve esquecido por muito tempo.

Eis aqui, o glossário customizado.

 

R$ 90 / h
Antonio R.
Campinas / SP
Antonio R.
4,9 (71 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1.666 horas de aula
Tarefas resolvidas 6 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Cursos Espanhol Acelerado para Viagens Espanhol - Espanhol para iniciantes Espanhol "Argentino"
Curso Técnico: Aprender para a vida: COMPETÊNCIAS em foco (SOMOS Educação S.A. (Programa de Formação de Professor))
Ensino inglês e espanhol. Tenho 11 anos de vivência na espanha. Meu método é dinâmico, com foco em destravar a fala e desenvolver fluência.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil