Uma Releitura ao USO ao Caderno
Por: Antonio R.
24 de Janeiro de 2018

Uma Releitura ao USO ao Caderno

O Glossário Customizado é um caderno que te ajuda a Aprender IDIOMAS. Já usou?

Inglês Conversação Básico Avançado Intermediário Ensino Médio Ensino Fundamental Gramática Comunicação léxico Tutor Vocabulário

Recentemente voltei a fazer exercício físico numa academia convencional, naquele velho modelo de academia no qual você sempre executa os mesmos movimentos, porém combinando diversos grupos musculares e subindo a carga de peso. Só que não! Se fosse assim de simples muitas pessoas já estariam muito fortes e com muito músculo. A mesma coisa acontece com quem aprende idioma, se todo mundo respeitasse os exercícios fundamentais, atingiria uma boa fluência, mas eu não vejo isso sendo colocado bem em prática.

Eu sempre gostei do novo, do inédito, daquilo que foge do padrão... mas nunca cheguei a entender bem o motivo dessa afinidade. Quando nas academias exercícios funcionais ficaram de moda, um grande interesse despertou em mim. Se eles apareceram por algum motivo foi. Eu até tive uma TRX e obtive bons resultados com ela, quando realizava os movimentos atrás da minha porta, ou pendurando-a no teto.

Pois bem, o treinador da academia me disse: Você está pensando no exercício, e não no músculo!

E você amigo, será que você deixou de lado o inglês e quis descobrir o diferencial daquela metodologia, ou o funcionamento daquele método? Há muitas maneiras de chegar até o músculo, e para hipertrofiá-lo você deverá realizar alavanca, pois bem, existem métodos e/ou metodologias que buscam fazer o aluno aprender inglês colocando em prática esses exercícios fundamentais mencionados antes, assim como o glossário customizado. Os exercícios fundamentais podem ser executados de diversas formas na aprendizagem de inglês, de uma maneira tradicional, com repetição, por exemplo, ou de uma maneira alternativa, podendo ser a criação de uma lista inteligente que venha a revelar, numa sequência lógica, um agrupamento de palavras que fazem sentido tê-las sempre registradas no seu glossário já que pertencem ao vocabulário núcleo, o core vocabulary (falaremos deste conceito em outro post).

Alguns poliglotas me inspiraram a desenvolver o glossário customizado como uma ferramental inteligente e um novo tipo de material didático ao mesmo tempo, eles foram a Suzanna Zaraysky (http://createyourworldbook.com), e o David J. James (https://huliganov.tv) que trouxe o conceito de Goldlist Method.

R$ 100 / h
Antonio R.
Campinas / SP
Antonio R.
4,9 (72 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1.666 horas de aula
Tarefas resolvidas 7 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Ensino de inglês para adultos English Teacher Immediate English
Curso Técnico: Aprender para a vida: COMPETÊNCIAS em foco (SOMOS Educação S.A. (Programa de Formação de Professor))
Ensino inglês e espanhol. Tenho 11 anos de vivência na espanha. Meu método é dinâmico, com foco em destravar a fala e desenvolver fluência.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil