
Tranquei o meu inglês e agora

em 03 de Fevereiro de 2020
Deu branco na hora de conjugar o verbo no pretérito?
Você está se esquecendo com frequência de palavras no passado?
Relaxa, você não tem um problema não... e muito menos um laudo médico que fale que você tem isso, aquilo ou outro.
Esquece isso do TDAH. Sim... muita gente inventa "doença". Mas não estou aqui para contestar a medicina e sim a educação.
Reconheça que é simplesmente o fato de que você não quer entender como funciona o processo de memorização de certas palavras, o fato de que é a criatividade que estimula o seu cérebro para aprender sons e significados novos.
Tal vez tudo começe com a sua aversão ao inglês. Inconscientemente você "odeia esse idioma" por algum trauma passado, ou você teve um professor muito chato... ou porque estão te obrigando a aprender uma língua, ao invés de te dar a liberdade de escolher uma outra.
Sim!
Eu sei o que é isso! Poxa, porque o inglês é mandatório e não o suaíli: MAMBO JAMBO!** Dizem que a "repetição é a mãe do aprendizado."
Mas isto é tipo um ditado, e a neurociência tem muita a falar sobre e nos explicar que aprendemos por muitos outros jeitos.
Pela emoção por exemplo ou até mesmo por processos inverossímeis, ou seja, processos que tem que fazer sentido para você e não para mim.
Eu sou o Prof. Antonio Henrique e quero te ajudar a ver que se lembrar do bendito verbo irregular é mais fácil do que parece.
Agende uma aula experimental gratuita comigo e verifique você mesmo como eu posso te ajudar aprendê-los rápido. ** É como se diz olá na Tanzânia, Quênia ou na República Democrática do Congo).