Tranquei o meu inglês e agora
em 03 de Fevereiro de 2020
Tudo começa quando você diz: - Ixi, não tenho tempo.
Depois você diz: - Putz, é que a gramática é chata... Depois, você diz: - Oxi! É muito caro, não tenho como investir nisso aí não...
Logo, você começa a dizer: - Eu já fiz curso em escola, já fiz até intercâmbio mas não gosto muito do inglês... ...ou pior: - Affff!! Espanhol?
Não preciso aprender isso dái não. Eu já entendo. É fácil.
E o tempo foi passando e um belo dia você nem reparou e virou um vagabundo ou um mediocre... com todo o respeito, (entenda a crítica aqui "politicamente não correta"). Veja só: com todas as suas desculpas, você acabou virando o seu próprio inimigo!! Você é o vilão no seu aprendizado?
Pode parecer uma pergunta estranha para quem acha que eu ia ficar postando aqui conjugação de "verbo to be" ou como se pronuncía "x" palavra... só que não. Eu quero que você pense comigo fora da caixa e reflita:
Quando você deixou de ser o seu próprio herói e se tornou o vilão no seu aprendizado? Na jornada do herói assim como na jornada do aprendiz temos que ter cuidado em saber qual bando nós escolhemos. Não se trata de sermos positivos ou negativos... Não! Se trata de avaliarmos se estamos realmente querendo aprender o idioma ou se nós mesmos estamos colocando uma pedra no nosso caminho.
Muitas das vezes o ser humano procrastina, ou falha, ou desiste porque virou seu próprio vilão. Será que você não quer ver o Super Mario Bros ser o herói divertido da história?
Você que ser o Wario, a versão chata e sem vergonha que só aparece para atrapalhar...?! Eu te convido a pensar junto comigo para que possamos aprender os idiomas enfrentando quaisquer barreiras. Aprender um idioma não é uma tarefa impossível... talvez às vezes difícil mas nunca impossível!
Eu sou o prof. Antonio Henrique e quero te ajudar a trilhar um novo caminho linguístico e cultural onde você pode ficar fluente de uma vez por todas!