Você está procrastinando seu aprendizado?
Por: Antonio R.
26 de Janeiro de 2020

Você está procrastinando seu aprendizado?

Entenda a importância de reconhecer este estado negativo durante seu processo de aprendizagem

Psicologia fluência coaching educacional Life-Coaching psicologiadodesenvolvimento Acompanhamento Escolar Aulas Particulares A Distância comoaprendermelhor Dificuldades de Aprendizagem aprendizagempararesultados idiomas pedagogia

Você procrastina quando quer aprender inglês ou espanhol?

Já reparou como muitas vezes por estarmos na correria sempre acabamos deixando para fazer alguma atividade ou aprender algum conhecimento em outro momento?

É importante reabastecermos as energias que perdemos após uma longa jornada de trabalho ou de estudos obrigatórios, porém se procrastimos certas coisas que não consideramos relevantes, um dia qualquer iremos perceber que deveríamos ter começado antes.

Aprender idiomas é muito importante, pois estamos num mundo cada vez mais globalizado e tanto para fins profissionais como pessoais não devemos deixar de praticar e aprender sempre pra frente.

Comece agora o que você pode fazer amanhã. Procrastinação é o adiamento de uma atividade. Não é sinônimo de preguiça, é diferente. Alguns psicólogos defendem a ideia de que procrastinação tem a ver com um sentimento, portanto temos aqui a relação com o fator emocional que está bem presente na aprendizagem de qualquer coisa.

Às vezes, a pessoa tem que fazer até uma tarefa que gosta, mas se aquilo representa algo que traz medo ou insegurança, ela vai acabar fazer outras coisas na frente", afirma a psicóloga Angelita Corrêa Scardua, pesquisadora do Departamento de Psicologia Social da USP (Universidade de São Paulo)....

É importante reconhecermos que costumamos postergar certas coisas e por isso temos que entender como lidar com esta situação para sermos produtivos e tentarmos aproveitar cada momento. O tempo passa e as pessoas não querem perder o seu tempo.

Como vencer a procrastinação? Um caminho é buscar se conhecer melhor, entender suas motivações, tanto as intrínsecas como extrínsecas.

R$ 100 / h
Antonio R.
Campinas / SP
Antonio R.
4,9 (72 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1.666 horas de aula
Tarefas resolvidas 7 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Curso Técnico: Aprender para a vida: COMPETÊNCIAS em foco (SOMOS Educação S.A. (Programa de Formação de Professor))
Ensino inglês e espanhol. Tenho 11 anos de vivência na espanha. Meu método é dinâmico, com foco em destravar a fala e desenvolver fluência.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil