Tranquei o meu inglês e agora
em 03 de Fevereiro de 2020
Você que diz que já fala inglês... mas me conta aí: você sabe criar discussões sobre distintos tópicos e se aprofundar em cada um deles?
O problema é que às vezes achamos que "conversation class" já tá bom... só que não!!!
O formato dessa aula, dependendo da proposta inicial, pode virar um embromation, e você meu amigo ou minha amiga, não sabia que aulas com um formato voltado para fazer você debater sobre um tema, pode lhe ajudar muito a desenvolver o seu inglês, ou seja, ficar fluente (que parece que ficou de moda vender a fluência sem ninguém saber vários dos processos que são necessários pra chegar a ser fluente).
Há influencers que dizem que ficar fluente simplesmente é falar algo de forma natural e espontânea sem muito encheção de saco, só que quando você fica uns bons meses nessa pegada... tipo: falando por fala, sem um propósito, meu caro... você caiu num embromation. Há!
Eu sou o prof. Antonio Henrique e quero te ajudar a ver como o ato de argumentar é muito mais do fazer um discurso ou apresentar uma palestra... ou formular uma frase com uma estrutura gramatical e linguística ferrada...
Argumentar é uma arte, e se desenvolve quando sabemos como organizar ideias e expor de maneira criativa, e sobre tudo impactando as pessoas, quer seja com fatos ou informações valiosas. Vamos juntos debater e aprender a argumentar sobre um assunto? Vamos melhorar a nossa performance?
Argumentar está em muitas áreas de conhecimento da vida. Há quem usa para convencer e persuadir, há quem usa para vender um produto ou um serviço, há quem usa para seduzir ou até mesmo se auto-enganar. Mas argumentar é tudo e muito mais. É um treino de oratória inclusive. É uma forma até de você exercer cidadania.