Sonhos: você também pode alcançar os seus
Foto de David M.
Por: David M.
06 de Janeiro de 2016

Sonhos: você também pode alcançar os seus

Inglês Geral
Bailey Mathews recebe abraço de seu pai, Jonathan Matthews após cruzar linha de chegada

Bailey Matthews recebe abraço de seu pai, Jonathan Matthews após cruzar linha de chegada

Talvez você tenha visto alguma matéria sobre o garoto Bailey Mathews, oito anos. Apesar de sofrer de paralisia cerebral, ele acaba de completar um triatlo na Inglaterra, sábado, 25/12/2015 – a chegada dele na reta final é de arrepiar, é a realização de um sonho(veja o vídeo abaixo).
Com certeza você também tem sonhos, eu tenho, todos temos. Talvez você queira aprender um segundo idioma, adquirir um bem, entrar em forma. Não importa. Mathews pode nos ensinar algumas coisas.

O garoto nasceu prematuro, oito semanas antes, foi diagnosticado com paralisia cerebral quando tinha um ano e seis meses. A vida seguiu. Ele se interessou por esportes depois que seu pai, Jonathan Matthews, 47 anos, começou a levá-lo para competir em uma maratona. Foi feita uma adaptação no andador de Mathews para que ele pudesse fazer o percurso de cinco kilômetros sozinho.

Mas o garoto queria ir além e, mais que isso, sabia o que queria: participar de um triatlo. “A maioria das coisas que ele faz é decisão dele mesmo. Matthews estabelece seus próprios objetivos”, explica o pai ao jornal Daily Mail. A clareza sobre o que você realmente quer vai fazer toda diferença no seu percurso rumo ao alcance desse objetivo, pois a vontade de mudança sem o estabelecimento de objetivos é o mesmo que andar em círculos. Gasta-se energia sem avançar um centímetro sequer.

Já sabe o que quer? Ok! Agora precisamos estabelecer metas. Em outras palavras, vamos quantificar nosso objetivo: vou alcançar meu objetivo em um ano, dois anos? O que preciso fazer, então, mensalmente, semanalmente para ter sucesso? Matthews sabia da necessidade de se ter metas. “Hoje vou fazer x metros de nado”, estabelecia o garoto.

Na Castle Howard Triathlon in North Yorkshire, ele precisou nadar 100m, pedalar 4km e correr 1,3km. Com certeza não foi fácil.

Matthews comemora com a mãe, Julie, depois da Castle Howard Triathlon

Matthews comemora com a mãe, Julie, depois da Castle Howard Triathlon

Mas com objetivos e metas no papel, Matthews se comprometeu com seu objetivo, como quem salta de paraquedas, assumindo a impossibilidade de voltar atrás. O êxito é o único caminho. “Mathews é sempre muito determinado. Se ele decide fazer alguma coisa, ele vai encontrar uma maneira de fazer isso, mesmo que não seja de uma forma convencional”, conta a mãe orgulhosa, Julie Hardcastle.

Analisando um pouco mais a fundo, é possível perceber que o sucesso do garoto não se deu por ter centenas de pessoas torcendo por ele. Mathews conseguiu sucesso por ter encontrado respostas poderosas dentro de si mesmo. Essa incrível energia interna foi capaz de contagiar o público que, por sua vez, devolveu em forma de apoio. “Ele estava decidido, nós sabíamos que ele conseguiria, mas não esperava essa reação do público” confessou Julie.  A capacidade de realizar está dentro de você, como estava em Mathews.

Abs!

Autor: David Martins
Fonte: http://jumping.net.br/voce-tambem-pode-alcancar-sonhos/

Confira artigos similares

Aprenda sobre qualquer assunto