Como estudar Inglês?
Por: Daniel H.
10 de Abril de 2015

Como estudar Inglês?

Inglês Tradução Concurso Grupos Médio Certificação Aulas Personalizadas Viajar Trabalho Intensivas Grupo Cursos Dúvidas

Antes de pensar em começar um curso de inglês ou sair comprando livros você precisa saber o seu objetivo, isto é, o porquê de aprender inglês.

Talvez você queira uma promoção no seu trabalho, estudar fora, trabalhar em outro país, fazer um concurso, passar em um exame, conseguir uma certificação, viajar e conhecer o mundo. Enfim, seja qual for o seu objetivo, você precisa saber ao certo qual ele é.

Feito isso você deverá fazer a si mesmo algumas perguntas como: Quanto tempo gostaria de estudar inglês? Eu gosto de estudar sozinho ou em grupo? Quanto tempo e dinheiro eu gastaria para ir até uma Escola de Inglês ter aula?

Se você tiver muito tempo para estudar poderá optar por um curso de longa duração (alguns anos), já se precisa do inglês para um curto-médio prazo o melhor é investir em aulas personalizadas e particulares, se possível intensivas.

Você pode optar por estudar sozinho ou em grupo. Em cursos convencionais essa possibilidade também existe mas como regra os grupos são definidos pela escola. Se você tem amigos, colegas ou conhecidos que querem estudar inglês a melhor opção é uma aula particular.

Outro fator importante é que aulas particulares são mais cômodas uma vez que o professor vai até você. Assim você não precisa se deslocar até uma escola, gastar com transporte e ,para aqueles que moram em grandes cidades, tudo sem stress.

Depois que escolher basta seguir o plano de ensino e participar das aulas. O interesse e a dedicação contam muito. Fuja dos sites de tradução, faça diversos exemplos com uma palavra que você não sabe até entender o significado e tire suas dúvidas com o professor. 

Se for assistir vídeos faça sem legenda e parte por parte. Depois fale simultâneamente para que seu cérebro se acostume com a fonética, ritmo e cadência do outro idioma. Pratique muito e em breve você estará falando muito bem o inglês.

 

 

 

R$ 50 / h
Daniel H.
São Paulo / SP
Daniel H.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Conversação em Inglês Leitura em Inglês Interpretação de Texto em Inglês
Graduação: Administração de Empresas (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Aulas comigo de Inglês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil