Desculpas para não estudar.

História da Arte
Desculpas para não estudar.
Marcello Bion
em 19 de Fevereiro de 2014

Antes de ser professor todos nós já fomos alunos algum dia. Dessa forma, fica dífícil um aluno querer "passar a perna" num professor. Assim acho apropriado tecer algumas considerações sobre como funciona a cabecinha de nossos alunos.

1)Não tenho tempo para Estudar: Todos nós dispomos de 24 horas durante o dia. O desafio é saber dividir o seu dia de tal forma que possa utilizá-lo da forma mais sábia possível. E quando algum aluno me vem com essa declaração eu logo pergunto:

- Você tem FaceBook ?

- Claro que sim !

- Pois bem, quanto tempo em média você passa no FaceBook por dia ?

- << Silêncio >>

- Não tem idéia ?

- Uns quinze, vinte ou trinta minutos talvez, sei lá!

- Por dia?

- Não! Cada vêz que eu entro lá!

- E quantas vêzes você acessa o Face por dia?

- Umas três ou cinco vêzes!

- Bingo! Se você fizer as contas, verá que em um único dia você no mínimo, gasta 45 minutos no Face! Eu disse no mínimo! Que tal se você usasse metade desse tempo diário para estudar inglês, por exemplo? 

- Eu nunca tinha parado para pensar nisso...

E aí ? Caiu a ficha ? Existem várias atividades que podemos menos importantes que podemos substituir por outra mais importante, basta classificá-la em seu nível de importância!

Pergunte a si mesmo: O que é mais importante? Ficar navegando no Face sem destino ou estudar para aquela prova que está marcada para semana que vem ? A resposta é óbvia!

Eu apreciaria os comentários de vocês!

Até a próxima!

:)

Rio de Janeiro / RJ
Graduação: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (Universidade da Cidade-UniverCidade)
Sou fissurado no aprendizado de idiomas. Meu primeiro contato com uma língua estrangeira foi o francês (na escola). Depois aprendi inglês. Cheguei a estudar alemão na Uerj mas não levei adiante. Tive contato com o espanhol durante o tempo em que trabalhei no aeorporto internacional do Rio de Janeiro. Atualmente leciono no CNA Bonsucesso/RJ.
Inglês para Vestibular, Inglês para ENEM, Inglês para Concurso, Gramática em Inglês , Conversação em Inglês, Inglês em Geral
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 55 / aula
Conversar
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil