Dificuldades em Imunologia?!?!
Por: Nádia G.
19 de Outubro de 2015

Dificuldades em Imunologia?!?!

Medicina Doenças infecciosas Imunologia Ajuda

  Quer uma ajuda em Imunologia?

    A imunologia é uma área de biologia que estuda o sistema imune de um indivíduo saudável ou não. O termo imunidade, primeiramente, foi denominadocomo: proteção contra doenças infecciosas. O conjunto de células e moléculas presentes no indivíduo forma o sistema imunológico.  A resposta elaborada por estas células e moléculas de forma coletiva e coordenada frente a uma partícula ou molécula estranha (antígeno) é chamada de resposta imunológica (LITMAN et al., 2005; ABBAS et al., 2008). .

    A função fisiológica do nosso sistema imunológico é de nos defender contra os diversos tipos de microrganismos infecciosos existentes. No entanto, é sabido que até mesmo substâncias estranhas não infecciosas são capazes de induzir uma resposta imunológica. Desta forma, a melhor maneira de definir a palavra imunidade é: uma reação a substâncias estranhas, sendo elas, microrganismos, macromoléculas e pequenassubstâncias químicas (LITMAN et al., 2005; ABBAS et al., 2008). .

    Assim, podemos concluir que a imunologia estuda de uma maneira ampla a imunidade, ou seja, estuda os eventos celulares e moleculares que ocorrem depois que o indivíduo entra em contato com uma substância estranha (LITMAN et al., 2005; ABBAS et al., 2008). 

Para ter maiores informações sobre Imunologia, acesse o site: http://www.profead.com.br

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil