Não faça pela criança o que ela pode fazer sozinha

Comportamental

 

Estudos realizados por pesquisadores da Universidade da Califórnia mostraram que os pais têm suas atenções centradas às crianças, tornando-as muito dependentes, a ponto de não fazerem aquilo que são capazes de fazer sozinhas. 

 

Esse estudo foi realizado com famílias americanas, porém podemos notar que aqui também encontramos muitos pais super protetores.

Temos que cuidar e amar muito nossos filhos, mas penso que podemos, com a idade destas crianças, permitir que eles amarrem o cadarço do tênis sozinho, cortem os seus alimentos no prato, entre outros exemplos.

Contudo, observo também que, essa super proteção está muito vinculada a falta de tempo que esses pais tem para se dedicar aos filhos. Atualmente, precisamos trabalhar tanto para fornecer uma vida digna a nossos familiares, que esquecemos de dedicar aquilo que é o mais importante na vida, o SEU TEMPO PARA ALGUÉM.

Não dedicar o seu tempo ao seu filho, pode gerar alguns “problemas” afetivos e também modificar completamente o comportamento do seu filho, pois muitas vezes ele faz “arte” apenas para ter a sua atenção.

 

Encontre o professor particular perfeito

 

Gostou? Quer ler a matéria na íntegra? Acesse o nosso SITE e encontre o artigo que deu origem a este post.

www.profead.com.br 

Tutoria com Inteligência Artificial

Tecnologia do ChatGPT. Use texto, áudio, fotos, imagens e arquivos.

Artigos similares