As diferentes maneiras de diversão e seus riscos
Por: Pedro B.
22 de Agosto de 2018

As diferentes maneiras de diversão e seus riscos

Alfabetização Ensino Fundamental

Na América do Norte(USA) onde o capitalismo é cada vez mais forte, observamos a propagação crescente de novas maneiras de garantir o nosso entreterimento, dentre elas estão: O bloco de rascunho na forma de uma plataforma giratória oferecido pela Amazon, para que este possa afiar suas garras e se pareçam com um DJ.

Você pode até pensar que estes brinquedos são estúpidos e inúteis, mas devemos nos lembrar que estamos diante de uma realidade onde a banalização pode abrir espaço para brincadeiras que possam  ser realmente perigosas, conforme citado anteriormente. 

Para confirmar esta realidade em 2009 surgiu na Ásia um petisco inovador chamado: "cereal da respiração do dragão", este cereal poderia ser adquirido em qualquer quiosque em momentos festivos. Este era um cereal impregnado de nitrogênio líquido. Assim que você coloca o cereal na boca o nitrogênio líquido congela a sua saliva, fazendo com que uma fumaça cinza saia do seu nariz e boca.

O nitrogênio líquido é o gás que foi pressurizado e resfriado a uma temperatura  de menos 196C. Ele é bastante utilizado na culinária, tornando a comida mais interessante, como por exemplo: Congelar hamburguer quase cozido e, em seguida, fritar a crosta crocante perfeita. Também é muito utlizado na medicina, quando queremos congelar nosso espermatozóides(genética) ou remover verrugas.

O nitrogênio líquido é um insumo muito fácil de encontrar, o que fez com que seu uso tenha aumentado bastante em remédios e na alimentação. Ele se tornou bastante comum em apresentações de circo e também em outras aplicações de recreação.

Ao fazer uso do nitrogênio líquido é preciso lembrar que ele está em uma temperatura muito baixa, assim ele congela tudo aquilo que esta no seu entorno. Além disto ele é um asfixiante já que ele desloca o oxênio do ar, o que dificulta a respiração. A sua manipulação em laboratórios de genética ou em cozinha profissional é bem mais segura do que aquela feita por barmans que não tem o treinamento de segurança correto, podendo ocorrer perfurações no estômago de quem ingere estas bebidas com nitrogênio líquiido. 

Apesar da maioria dos consumidores não sofrerem maiores danos na ingestão destes alimentos e bebidas, as crianças muitas vezes são mais afetadas já que não sabem dos riscos. Há muitos casos de crianças que se machucam, na flórida uma criança se feriu gravemente quando foi pegar o seu "cereal de respiração do dragão". Na Carolina do Sul um homem teve parte de sua boca queimada quando ingeriu o cereal da respiração do dragão. É preciso se atentar mais quando há crianças ingerindo estes alimentos já que elas são as principais vítimas destes produtos, é importante orientá-las dos riscos e passar para elas as maneiras de ingerir o produto que minimizam os seus danos. Como dito no início as brincadeiras de mal gosto não devem tomar corpo afim de evitar maiores danos a sociedade, estas brincadeiras estão se propagando muito e fazendo várias vítimas assim evitá-las no início pode ajudar a desencorajar mais os executores e organizar mais o processo de formação dos nosso jovens.

R$ 60 / h
Pedro B.
Belo Horizonte / MG
Pedro B.
4,7 (66 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 185 horas de aula
Tarefas resolvidas 1 tarefa resolvida
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Graduação: Engenharia de Telecomunicações (FUMEC)
Ensino Matemática, Física, Química
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil