O grafeno: Material muito útil e desafiador.
em 05 de Setembro de 2020
Já ouvimos falar muitas histórias sobre a neuralidade da rede ultimamente e como qualquer pessoa razoável as ignorou completamente. Este entendimento é bem mais complexo para a grande maioria da população pelo fato de muitas informações a respeito de redes serem omitidas.
A grande verdade é que devemos nos preocupar com esta neutralidade sim. A neutralidade da rede é o princípio de que os provedores de Internet devem manter suas velocidades iguais para todos os sites, não priorizando as redes grandes empresas que pagam a mais para isto. Em 2015 a Comissão Federal de Comunicações da era Obama sujeitou os ISP's às mesmas regulamentações que as empresas de telefonia para maior controle. O que provocou protestos dos provedores. Já na Administração Trump a FCC está se preparando para eliminar as regras de neutralidade da rede.
Isto fez com que muitos consumidores não ficassem satisfeitos. Algumas de suas liberdades poderão ser cerceadas caso ocorra a perda da neutralidade da rede:
Aqui será apresentada uma lista de alguns motivos próprios da internet pelo qual a rede não deve perder sua neutralidade.
Você provavelmente espera que a rede seja livre e aberta
A internet é uma rede global onde os seus computadores são interconectados, ela foi inventada para ser uma rede livre e aberta, que permite a qualquer um que tenha conexão; comunicar diretamente com outra pessoa que tenha acesso á rede.
Nestes 25 anos, a Internet transformou a forma como fazemos tudo. E só pensar na conveniência e serviços que passariam a não existir sem Internet.
A internet evoluiu tão rápido e funcionou tão bem graças ao seu sistema ser neutro. Em outras palavras os cabos, roteadores, switches e servidores que funcionam com a rede tratam cada byte de dados de uma maneira igual. A internet trata o filme que você assiste no Netflix da mesma maneira que você compartilha a foto do aniversário do seu sobrinho. Ela não trata nenhum dado como prioridade.
Esta é a essência do que é neutralidade da rede. Esta rede surgiu como algo que iria trazer acesso a todos independente de prioridades, assim nós como cidadãos devemos lutar para que isto não seja perdido. Recentemente Os Estados Unidos aprovou a não neutralidade da rede, o que brevemente deverá ser seguido por nossas autoridades, isto certamente trará graves consequências aos cidaddãos comuns que passarão a ter oportunidades mais escassas ja que terão o seu acesso limitado.