Idéias criativas para uso do seu smartphone velho
Por: Pedro B.
16 de Agosto de 2018

Idéias criativas para uso do seu smartphone velho

Informática Geral

1 Backup ou telefone Burner

Quando você passar a usar um smartphone novo, estude a idéia de reutilizar o seu smartphone usado, já que muitas vezes eles ainda são aproveitáveis.

Analise a possibilidade de utilizá-lo como um segundo telefone para fazer o backup de seus dados, é possivel torná-lo útil também nas saídas para acampamentos onde o risco de estragar o celular é maior.

Para fazer uso do telefone antigo é importante você escolher um plano junto a operadora onde não tenha fidelidade ou seja só opere aquela semana, é necessário também que o slot do celular antigo seja o mesmo do celular novo, para evitar perda de dados por mal-contato.

Mesmo sem um plano de telefone ele ainda pode ser útil no caso de chamadas de emergência 190.

Caso o seu telefone novo opere no mesmo sistema operacional do telefone antigo é possível realizar o back-up de dados, para isto os dois devem estar carregados com os mesmos aplicativos e ter acesso a nuvem. Assim se você quebrar o seu telefone você ainda terá acesso a todos os seus contatos e suas fotos e não perderá seus feeds de mídias sociais.

Caso você queira usar um telefone para ter maior privacidade e segurança, é possível acessar sites de namoro de uma maneira mais discreta, já que é possível que você crie vários usuários no seu aparelho. Como dica temos o aplicativo Burner onde não é preciso ter nenhum SIM Card vinculado. Ele usa o Voip para atribuir um número de telefone temporário.

2 Car Stereo e GPS Device

Um outro uso bem interessante que você pode dar ao seu aparelho antigo é o de um central de músicas para serem reproduzidas via bluetooth no som automotivo. Existem aplicativos onde é possível que você baixe estas músicas até gratuitamente e fiquem disponíveis para serem reproduzidas via bluetooth. Para que seja possível usá-lo como GPS você terá de pré carregá-lo com mapas. No CNET tem uma otima lista de aplicativos de mapas que podem ser pré-carregados para uso off-line.

3 Monitor do Bebê ou como camêra de segurança

PAra que você monitore o seu bebê não é preciso gastar dinheiro com monitores de bêbe, existem muitos aplicativos interessantes que são capazes de transformar a camêra de seu smartphone em um monitor de bêbe de baixo custo ou até mesmo em câmeras de segurança.

Para usá-lo como monitor coloque-o a poucos metros do berço e baixe um aplicativo chamado Dormi(Android)ou o Cloud Baby Monitor(iOS). Os dois aplicativos combinam o seu telefone antigo com o novo, para que você possa assistir e ouvir seu bêbe em qualquer lugar. Os recursos incluem alertas quando o bêbe está chorando e a capacidade de conversar remotamente com o bêbe pelo telefone.

Apesar de o seu telefone antigo não susbstituir  completamente um sistema de segurança doméstica, ele pode funcionar como uma câmera de segurança de localização única gratuita. O aplicativo que deve ser baixado para tornar seu celular uma câmera de segurança é o Presença. Ele faz com que a câmera de seu telefone antigo seja acessível por qualquer aparelho emparelhado(redes disponíveis).  

Apresentamos inúmeras possibilidades de uso para o seu smartphone antigo, vimos que ele pode servir muito bem na residência, cuidando da segurança de seu bêbe ou até mesmo servindo de backup de dados, e devemos lembrar também que ao fazer isto estamos contribuindo bastante na preservação do meio ambiente, já que menos metais pesados estão sendo depejados na natureza. Atitudes assim são muito bem vindas pois esta é uma excelente forma de cuidar do nosso bem maior que é a mãe natureza.

 

 

R$ 60 / h
Pedro B.
Belo Horizonte / MG
Pedro B.
4,7 (66 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 185 horas de aula
Tarefas resolvidas 1 tarefa resolvida
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Graduação: Engenharia de Telecomunicações (FUMEC)
Ensino Matemática, Física, Química
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil