Keep Calm And Carry On
Por: Marina D.
13 de Dezembro de 2014

Keep Calm And Carry On

Inglês Estudos

Uma curiosidade que muitos não sabiamos a cerca da famosa frase '' Fique calmo e siga em frente '' tão compartilhada e vista em diversos lugares.



A frase '' Keep Calm and Carry On '' foi criada na época da 2ª Guerra Mundial juntamente com outros 2 cartazes, que continham as frases '' Your Courage Your Cheerfulness Your Resolution Will Bring Us Victory '' e '' Freedom Is In Peril Defend It With All Your Might '', feitos pelos ingleses. Significando, respectivamente : "Sua coragem, sua alegria e sua determinação vão nos trazer a vitória" e  "A liberdade está em perigo. Defenda-a com toda a sua força". Com o intuito de acalmar a população diante da guerra, que leriam estas frases espalhadas por toda a Inglaterra. Mas, uma delas foi guardada apenas para ser exposta se viesse a ocorrer situações de crises ou de invasões ao Reino Unido.
Não ocorrendo ambas situações, no ano de 2000 (61 anos depois de ser impresso) o pôster caiu na boca do povo. Ele estava em um sebo na costa nordeste da Inglaterra no meio de livros empoeirados. Quando o encontrou, a dona da livraria o enquadrou e o pendurou na parede do estabelecimento. O pôster fez tanto sucesso entre os clientes que os donos decidiram imprimir cópias da imagem e comercializá-las. Foi aí que a frase começou a ganhar o mundo. Sendo utilizada por famosos, estabelecimentos, decorações e até servindo de trocadilhos. 



Dito isto, vamos ter calma e seguir em frente nos estudos! ;)

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil