O que é um Coworking?
Por: Tatiana A.
24 de Março de 2019

O que é um Coworking?

Conheça este novo modelo corporativo!

Administração

   Vivemos em uma nova era, pela qual já não precisamos nos deslocar mais de nossos lares para estar conectados ao mundo corporativo. Sem dúvida, o caos das metrópoles com os avanços tecnológicos nos resultaram na forma de trabalho que conhecemos como home office. Mas, e se pudéssemos unir a tecnologia corporativa, com o bem estar, proporcionando assim mais qualidade de vida, formando um casamento perfeito, trocando experiências, gerando assim o “famoso networking”?! Esta é a essência do novo modelo físico instalado nas principais capitais do mundo, e agora chega com tudo nas principais capitais brasileiras, trazendo inovação, diversidade, flexibilidade e um retorno positivo para ambas as partes, (empresas e espaço): o Coworking! Nele, profissionais de várias empresas podem atuar ao mesmo tempo, pois a sua intenção é criar uma rede de contatos, pelo qual cada um interage em diversos assuntos, porém dentro da mesma área. Desde uma empresa pode contratar um espaço, até um profissional liberal, seja para uma palestra, uma divulgação de um determinado produto, ou até mesmo para uma entrevista de emprego, o Coworking é, sem dúvida, um local interativo, criativo, dinâmico, aonde se permite a troca de alianças, (parcerias), e ainda com um custeio super-reduzido.

   Além do mais, se engana quem pensa que um Coworking é um ambiente como um “escritório diferenciado”, que somente é repleto de gente diferente, mas que possui as mesmas características de uma empresa tradicional; em um Coworking não há horário para entrar, tampouco para sair, pois é um ambiente que está conectado com o mundo, e muitas destas empresas que utilizam um Coworking demandam de trabalho em horários diferenciados, como o período noturno, madrugadas, finais de semana e afins, pois além das funções laborais, existem os eventos que são oferecidos, e como foi dito: o Coworking é um local independente, e por isso pode-se iniciar alguma confraternização ou até mesmo uma reunião a qualquer momento, sem que estejam esperando; tudo é muito dinâmico, muito rápido. Por conta disto, o perfil das pessoas que costumam trabalhar em um Coworking é jovial, que gostam de enfrentar desafios constantes, não temem o novo, e sempre estão motivados a aprender, para prontamente já ensinarem! Isto mesmo, pois tudo é tão dinâmico, que as pessoas aprendem e já ensinam! Logo, esta troca de parcerias, informações, e claro: o seu marketing pessoal!

   O Coworking existe há pouco mais de 10 anos no mundo, então, sinta-se privilegiado se você trabalha e/ou frequenta um Coworking, pois você já faz parte de uma cultura mundial aonde enxerga o trabalho laboral não mais como pessoas que produzem, mas sim aquelas que pensam, se reúnem, organizam juntas ideias para um “bem” maior! Algumas pesquisas apontam que já existam mais de 10 mil espaços de Coworking no mundo. Conheça mais geograficamente através do Global Coworking Map, e se encante com este novo conceito! 

R$ 50 / h
Tatiana A.
São Bernardo do Campo / SP
Tatiana A.
5,0 (20 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 5 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Especialização: Pós em Met. do Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira (Uninter)
Docente em língua espanhola e portuguesa | ensino personalizado | vivência no exterior | ¡logra tu éxito en t&t - taller de tatii! |
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil