ENSINO ATRAVÉS DO APLICATIVO DE REALIDADE AUMENTADA: GOOGLE
Por: Anna C.
14 de Outubro de 2022

ENSINO ATRAVÉS DO APLICATIVO DE REALIDADE AUMENTADA: GOOGLE

Matemática Ensino Fundamental Ensino Médio Geometria Artes interdisciplinaridade realidade aumentada

Eu simplesmente amei o aplicativo, não consigo acredita que ainda não o conhecia. Explorando as opções disponíveis encontrei os filtro inspirados em artefatos do museu (foi meu momento de me sentir a Mona lisa) e a  função que encontra retratos parecidos com seus traços, a função que procura obras com base nas cores de uma foto dada, mas as funções que encantaram a minha e minha família foram as de realidade aumentada, a função Art projector te permite projetar obras de arte dente casa, que nunca sonho em ter uma daquelas obra lindas que agente ver nos museus em casa e, como se ter um obras de arte na sala não fosse o bastante a opção Pocket Gallery, proporciona a imersão em diferentes galeria na qual você pode passear e explorar as obras, algumas tem até sons guia e música de fundo. Como ponto negativo tive certa dificuldade em mexer no aplicativo com meu celular (um Moto G plus 2017) ele travou algumas vezes, ou mesmo fechou, talvez seja por ser um aparelho antigo comparado aos atuais, de qualquer forma o aplicativo e pesado.

Sinceramente eu espero que todo o professor de arte tenho conhecimento desse aplicativo, imagino como seria uma aula com essa tecnologia incrível. Contextualizando no ensino da matemática, certa vez em uma aula sobre geometria plana pedi aos alunos que fizessem desenhos utilizando as formas estudas em sala e, citei o movimento barroco qual é utilizado formar geométrica em suas artes, assim hoje conhecendo o Google Arts & Culture poderia pedir que eles explorassem e escolhesse um quadro para mostra aos colegas, ou mesmo mostra um artista contemporâneo que utilizar formas geométrica em seu trabalho, existe ainda o opção conhecer uma das exposições on-line.

Por fim, o acesso à cultura, às artes, à memória e ao conhecimento é um direito constitucional e condição fundamental para o exercício pleno da cidadania, quantas vez foi discutido a importância da população ter acesso à cultura e o app Arts & Culture hoje permite que qualquer pessoa independente da classe sócias tenha a experiência de entra em um museu e ver pinturas de artistas renomados.

É o espaço ideal para despertar a curiosidade, estimular a reflexão e o debate, promover a socialização e os princípios da cidadania, e colaborar para a sustentabilidade das transformações culturais. (MUNIZ, 2018)

 Essa é a descrição para museu segundo Raquel Muniz (2018) e, que ao meu ver ser em caixa para a descrição desse app que não é só um museu mais vários na palma da mão.

R$ 40 / h
Anna C.
Magé / RJ
Anna C.
4,9 (10 avaliações)
Tarefas resolvidas 17 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Equações Diferenciais Matemática para o 3º ano Matemática para o 6º ano
Graduação: licenciatura em matemática (UFF - Universidade Federal Fluminense)
Professora de matemática, aulas personalizadas e eficiente para aprender de vez matemática.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 14 de outubro de 2022

; )

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 14 de outubro de 2022

Amei a ideia.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 14 de outubro de 2022

Muito bom

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil