Sobre se engajar em um tema... em outra língua.

Francês Rápido
Sobre se engajar em um tema... em outra língua.
Bárbara Vieira
em 10 de Novembro de 2014

A vida corre e eu, como toda boa pessoa que tenta abraçar o mundo com as pernas, tive que desistir de algumas atividades ao decorrer do semestre. Uma delas foi o meu francês, que adorava, mas ocupava duas tardes da minha semana em um semestre já bastante atordoado.

Sempre fui amante dos livros. De pegar, de cheirar, de reparar na fonte e na edição e, principalmente, de ler cada um dos poucos que adiquiri na minha vida. Desde pequena, eu era aquela criança chata que não gostava de brincar e que ficava lendo na cama ou no sofá. Contudo, procurar me informar sobre livros é uma atividade que se tornou cada vez mais escassa na minha vida.

Mas... Como esses dois tópicos se relacionam? Ao tentar economizar tempo, e não deixar meu francês se perder, resolvi reunir as duas tarefas em uma só. Youtube, aquela ferramenta mágica que te leva para qualquer lugar do mundo, está aí para isso também. Pelo menos duas vezes por semana, agora, eu vejo um vídeo de algum ou alguma booktuber falando em francês. Os livros nem sempre batem com o meu gosto pessoal, mas sempre dá para pescar algum bom e tentar ler... em francês, inglês ou português.

Como a dica de hoje é curta, deixo alguns canais úteis para você, que terminou de ler esse post e se interessou pela ideia (que não é lá muito inovadora, mas é super útil pra essa vida corrida de hoje em dia).

 

https://www.youtube.com/user/MegaMisterKev - Ele não faz muitas resenhas, mas o francês é super compreensível e ele responde bastante perguntas e tags conversando com o leitor.

https://www.youtube.com/user/lecturedelivres - Ela faz resenhas e fala um pouco mais rápido do que o Kevin, mas é super clara. Um ponto negativo, pra mim, é que ela fala bastante de romances e eu não curto muito (mas, se é sua praia, vai na fé).

https://www.youtube.com/user/Corentyne23 - Dos três, a minha favorita. Assisto direto um video que ela fala sobre clássicos, já entendo quase tudo que ela fala. rs

 

Enfim, por hoje é isso. Beijos e boa jornada, galera.

Sumaré / SP
Graduação: Psicologia (USP - Universidade De São Paulo)
Sou aluna de Psicologia da Universidade de São Paulo e professora de inglês. Fui aluna do Colégio Técnico da Unicamp de Campinas. Acredito que aprender não deve ser uma atividade maçante ao aluno e que todo conhecimento adquirido pode ser útil no futuro. Trabalho com qualquer faixa etária no ritmo que for melhor para o estudante. Ensino crianças e melhor idade. As aulas podem ser ministradas em bibliotecas, cafés ou em domicílio, dependendo da preferência do aluno. Dou aula para até três pesso ...
Curiosidades do Português para Estrangeiros, Cursos Gerais em Inglês, Aperfeiçoamento da Língua Inglesa, Psicologia - Tutoria, Psicologia - Superior, Português - Literatura
Oferece aulas presenciais
R$ 34 / aula
Conversar
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil