Sobre se engajar em um tema... em outra língua.
Por: Bárbara V.
10 de Novembro de 2014

Sobre se engajar em um tema... em outra língua.

Francês Conversação

A vida corre e eu, como toda boa pessoa que tenta abraçar o mundo com as pernas, tive que desistir de algumas atividades ao decorrer do semestre. Uma delas foi o meu francês, que adorava, mas ocupava duas tardes da minha semana em um semestre já bastante atordoado.

Sempre fui amante dos livros. De pegar, de cheirar, de reparar na fonte e na edição e, principalmente, de ler cada um dos poucos que adiquiri na minha vida. Desde pequena, eu era aquela criança chata que não gostava de brincar e que ficava lendo na cama ou no sofá. Contudo, procurar me informar sobre livros é uma atividade que se tornou cada vez mais escassa na minha vida.

Mas... Como esses dois tópicos se relacionam? Ao tentar economizar tempo, e não deixar meu francês se perder, resolvi reunir as duas tarefas em uma só. Youtube, aquela ferramenta mágica que te leva para qualquer lugar do mundo, está aí para isso também. Pelo menos duas vezes por semana, agora, eu vejo um vídeo de algum ou alguma booktuber falando em francês. Os livros nem sempre batem com o meu gosto pessoal, mas sempre dá para pescar algum bom e tentar ler... em francês, inglês ou português.

Como a dica de hoje é curta, deixo alguns canais úteis para você, que terminou de ler esse post e se interessou pela ideia (que não é lá muito inovadora, mas é super útil pra essa vida corrida de hoje em dia).

 

https://www.youtube.com/user/MegaMisterKev - Ele não faz muitas resenhas, mas o francês é super compreensível e ele responde bastante perguntas e tags conversando com o leitor.

https://www.youtube.com/user/lecturedelivres - Ela faz resenhas e fala um pouco mais rápido do que o Kevin, mas é super clara. Um ponto negativo, pra mim, é que ela fala bastante de romances e eu não curto muito (mas, se é sua praia, vai na fé).

https://www.youtube.com/user/Corentyne23 - Dos três, a minha favorita. Assisto direto um video que ela fala sobre clássicos, já entendo quase tudo que ela fala. rs

 

Enfim, por hoje é isso. Beijos e boa jornada, galera.

R$ 40 / h
Bárbara V.
São Paulo / SP
Bárbara V.
5,0 (1 avaliação)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Graduação: Psicologia (Universidade de São Paulo (USP))
Aulas de Inglês, Português, Português para estrangeiros
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil