Livros em Francês : O Pequeno Príncipe
Por: Carolina B.
20 de Maio de 2015

Livros em Francês : O Pequeno Príncipe

Francês Gramática Leitura Conversação

Você gosta de ler, está aprendendo francês e não sabe por onde começar?
Este livro é para você!

Não dá para mergulhar na história fazendo pausas a cada 5 palavras para consultar o dicionário, não é mesmo?? Quem gosta de ler e estuda línguas sabe bem como é diícil achar um livro interessante e com um vocabulário adaptado quando estamos começando a aprender um novo idioma..

Assim, quando me pedem recomendações de livros em francês, eu indico “Le Petit Prince” para todo mundo! Por quê? Bem, não apenas porque é um clássico e um dos livros mais vendidos no mundo, mas princialmente porque ele aborda temas universais em linguagem simples e cheia de poesia, a leitura é fácil e acessível à todas as idades, e você poderá trabalhar vários pontos de gramática e  vocabulário.https://francessemfrescura.files.wordpress.com/2015/05/petit-prince.jpg

Mesmo em nível debutante (A1/A2) já é possível ter uma boa compreensão do livro. Eu sugiro que você leia este livro após já ter estudado o “passé composé”. Embora no livro você também encontrará outros tempos verbais, tais como “imparfait”, “passé simple” e “subjonctif”, se você já estudou o “passé composé”, poderá compreender a narrativa sem maiores dificuldades.

A minha dica é fazer uma primeira leitura de cada capítulo (eles são curtinhos) e tentar entender o contexto geral (onde se passa, quem são os personagens, sobre o quê estão conversando, etc..). Uma vez feita esta primeira análise, faça uma leitura tentando identificar os tempos verbais, anote as palavras e expressões novas que você entendeu dentro de um dado contexto e verifique se sua interpretação está correta. Através da leitura fica muito mais fácil compreender o uso de verbos e expressões, e aos poucos você vai aumentando seu vocabulário.

Como se trata de um dos livros mais vendidos no mundo, você encontrará facilmente na internet. Se quiser uma versão em pdf do livro em francês, é por aqui: http://www.saintexupery-domainepublic.be/wp-content/uploads/2015/02/petitprince2.pdf

Bonne Lecture ;)

R$ 55 / h
Carolina B.
São Paulo / SP
Carolina B.
4,0 (1 avaliação)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Francês Profissional Francês Coloquial Francês - Conversação
Mestrado: Master Sciences (Université de Bourgogne)
Faça aulas de Francês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil