5° Mito que cerca o ato de escrever: "Escrever é algo desnec
Por: Débora O.
07 de Novembro de 2016

5° Mito que cerca o ato de escrever: "Escrever é algo desnec

Letras

 

escrever na modernidade

 

Observando o cotidiano de cidadãos comuns, dependendo do profissão que exerce, percebe-se que muito pouco se escreve. Com a automatização, muitos problemas podem ser resolvidos com um simples telefonema. Alguns até conseguem se relacionar com a escrita através da assinatura de um cheque ou de documentos apenas.



Em contrapartida, o nosso maravilhoso mundo moderno se torna cada vez mais exigente quanto a escrita. Contraditório? Aparentemente!


As certidões, os diplomas, atestados e tantos outros documentos são fundamentais em nossas vidas." Tudo o que somos, temos, realizamos ou desejamos realizar deve estar legitimado pela palavra." A cada processo seletivo ao qual nos submetemos, somos avaliados quanto a nossa habilidade com a escrita.


Até na informática, tudo é realizado através da escrita. Conviver neste meio exige um trato especial com o ato de escrever. O e-mail é um dos meios mais eficientes de transmissão de mensagens, além, é claro, de outras ferramentas que a web disponibiliza.

Mesmo sabendo que necessitamos das máquinas para nos auxiliar no cotidiano, os únicos dotados de habilidades como a de produzir textos, somos nós! A vaga no mercado de trabalho é de quem domina esta habilidade tão complexa e sofisticada que é a escrita!


Fonte: GARCEZ, L. H. do Carmo. Técnica de redação: o que é preciso saber para bem escrever. São Paulo: Martins Fontes, 2001.
http://bydebby.blogspot.com.br/2009/07/5-mito-escrever-e-algo-desnecessario-no.html  (blog pessoal)

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 8 de novembro de 2016

Muito interessante Débora! Obrigada por compartilhar.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 08 de Novembro de 2016

Fico feliz que gostou, Nicoli! Volte sempre! ;)

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil