É na subida que a canela engrossa!
Por: Gabriela C.
29 de Outubro de 2017

É na subida que a canela engrossa!

Espanhol Técnico D.E.L.E. Administração Estudos

 i Hola guapos !

 

Eu tive um professor que era simplesmente FANTÁSTICO, e ele sempre dizia a frase: gente, é na subida que a canela engrossa. Essa frase é de um famoso professor chamado Evandro Guedes.

De tanto ouvir essa frase eu acabei aprendendo que estudar não é fácil, às vezes a gente fica cansado, quer deitar um pouquinho e acaba pegando no sono profundo, se sente desmotivado e por fim vai "empurrando os estudos com a barriga". Olha, eu estudo há anos, não só espanhol mas várias outras matérias e, quer um conselho? NÃO DESANIME JAMAIS.

As pessoas vão dizer que você não dá conta, que estudar muito é bobagem, que você não vai arrumar emprego estudando línguas e blá, blá, blá. Eu penso que temos poucas pessoas para nos ajudar e muitas para nos atrapalhar e desmotivar. 

Se você quer realmente vencer na vida, corra atrás. Quando eu era adolescente, meu maior projeto era fazer um curso técnico em Administração, porém meus pais não tinham condições financeiras para bancar meus estudos. Eu sempre fui aluna de escola pública mas mesmo assim queria vencer na vida. Então, um dia procurei um vereador aqui da minha cidade (e eu tinha 16 anos hein), fui no gabinete dele com a cara e a coragem e pedi que ele me ajudasse a conseguir uma bolsa de estudos no curso técnico. Confesso que eu não tinha muitas esperanças, mas para minha surpresa ele me concedeu a bolsa e pude estudar de graça. 

Tive várias outras situações parecidas com essa, que contarei para vocês nos próximos posts, mas desde já gostaria de dizer que você tem que ter uma injeção de ânimo. Levanta, corre atrás, vai pra cima, estude muito, tenha sucesso...vai você consegue. Se esforce e manda a preguiça e as dificuldades pra longe. Estou aqui torcendo por você. É NA SUBIDA QUE A CANELA ENGROSSAAAA. 

Adiós y i Habla Bien!

R$ 50 / h
Gabriela C.
Conselheiro Lafaiete / MG
Gabriela C.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Curso Livre: Espanhol (Tandem Idiomas )
Com uma vasta experiência no ensino, gabi traz para seu método uma abordagem dinâmica e interativa, auxiliando no ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil