Estudar online dá certo?
Por: Gabriela C.
30 de Outubro de 2017

Estudar online dá certo?

Espanhol Online Presencial Ler Exercícios

i Hola Guapos !, 

Será que estudar online dá certo? Bem a resposta é sim e não. Eu explico: Se você for uma pessoa disciplinada, que sempre cumpre com seus horários e é organizado você certamente terá sucesso estudando pela internet, então aulas onlines são ótimas para você. Agora, se você for uma pessoa que não tem disciplina, não organiza seu material de estudo e está sempre perdido na agenda, então talvez seja melhor você tentar estudar pelo modo presencial mesmo.

Sei que muitas pessoas podem não concordar com o que acabei de dizer, mas acredite, eu tenho bastante experiencia tanto no modo online como no modo presencial. Então vamos lá: Quais vantagens eu tenho de estudar pela internet? Bem, pra começar, você ficará mais à vontade pois estará no conforto da sua casa, poderá perguntar o que quiser para seu professor sem ter vergonha do que seus colegas irão dizer ou pensar (sim, tem gente que tem vergonha de perguntar na frente dos outros), você economiza tempo para se deslocar até sua escola/professor e, cá pra nós, tempo é dinheiro. No online você também tem a oportunidade de salvar todas as suas anotações e exercícios no seu próprio computador, e isso facilita muito na organização já que você não precisará ter cadernos e livros físicos (mas se quiser, pode ter também).

No modo presencial as aulas costumam ser mais caras, você gasta tempo e dinheiro no trânsito, geralmente não tem exclusividade (o professor dará aulas para você e para mais um monte de alunos ao mesmo tempo), você pode não se sentir totalmente à vontade para fazer questionamentos, o horário é sempre fixo e por aí vai...

Eu sou fã do estudo online (e digo isso tanto como aluna como professora), eu me sinto mais livre e posso organizar minhas tarefas da forma que eu quiser. Sabe, se você é o tipo de aluno que está muito focado em ter apenas aulas presenciais, te convido a ler meus posts e ver meu perfil, você verá que isso não é um bicho de sete cabeças e, pelo contrário, pode até ser uma ótima sugestão para você.

Então se você gostou desse artigo de hoje, visite meu perfil, me adicone como amiga aqui no Profes, vai ser um prazer te ter como amigo. Entonces mis guapos, hasta la vista y i Habla Bien!

R$ 50 / h
Gabriela C.
Conselheiro Lafaiete / MG
Gabriela C.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Curso Livre: Espanhol (Tandem Idiomas )
Com uma vasta experiência no ensino, gabi traz para seu método uma abordagem dinâmica e interativa, auxiliando no ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil