O que é ser um bom professor particular?
Por: Gabriela C.
13 de Novembro de 2017

O que é ser um bom professor particular?

Espanhol Todo o conteúdo Online Falar

ENTENDA COMO IDENTIFICAR UM BOM PROFESSOR

Hoje o assunto é bem interessante: Nós vamos falar sobre o que é ser um bom professor, mas principalmente, ser um bom professor PARTICULAR. 

Para ser um bom professor não basta ter um ótimo currículo, ou ter estudado nas melhores universidades fora do país. Muitas pessoas pensam, por exemplo, que um bom professor de línguas é aquele que morou no exterior por anos ou que no mínimo já visitou outro país, mas a verdade é que todas essas características nem sempre compõem um bom professor.

Imagine que você já contratou o professor: quando você chega em uma aula, principalmente se for um professor particular, a primeira coisa que você deve observar é se o professor tem didática. E agora você deve estar se perguntando o que é didática, não é mesmo?

Bem, ter didática é quando o professor sabe o conteúdo e sabe TRANSMITIR este conteúdo, ou seja, ele é fera e ao mesmo tempo faz você entender tudo direitinho a ponto de ficar fera também. Geralmente nas primeiras aulas você já consegue identificar se o professor está enrolando ou se realmente dá conta de passsar tudo o que sabe para o aluno.

Outro ponto importante é com relação a pontualidade, disciplina e organização do professor: Aquele professor que sempre fica perdido em saber qual foi a última página que ministrou do livro ou qual foi o último exercício que corrigiu pode ser um sinal de falta de organização, e isso com certeza não é nada favorável. Para se ter uma boa aula é necessário que tanto o aluno quanto o professor estejam afinados e organizados com todo o conteúdo, isso faz com que se economize tempo e consequentemente as aulas rendem mais.

Por falar em rendimento, é importante que o aluno observe se as aulas foram planejadas de acordo com o tempo proposto, por exemplo: se sua aula tem duração de 1 hora, o professor deve ajustar seu conteúdo de forma que caiba dentro desse tempo, ou seja, se em 1 hora ficar faltanto muita matéria para ver é provável que ele não calculou bem seu prazo para aquele determinado assunto/matéria.

Vale ressaltar também que além de tudo isso é necessário que o professor tenha bom humor ou seja no mínimo simpático, pois com certeza não será nada interessante ter aulas com professores que estão sempre de mal humor ou que respondem as dúvidas dos alunos com respostas frias e vagas (com certeza você já deve ter tido um professor assim). 

Para finalizar sua análise do professor, não esqueça de sempre entrar em contato com ele e observar seu perfil caso sua aula seja online, essa dica é importantíssima e faz toda a diferença para você conhecer o professor e ver se ele realmente é bom.

Fica a Dica!

R$ 50 / h
Gabriela C.
Conselheiro Lafaiete / MG
Gabriela C.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Curso Livre: Espanhol (Tandem Idiomas )
Com uma vasta experiência no ensino, gabi traz para seu método uma abordagem dinâmica e interativa, auxiliando no ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil