Desafio de 21 dias de escrita
Por: Gustavo L.
17 de Junho de 2022

Desafio de 21 dias de escrita

Recomendo você a fazer este "desafio de 21 dias de escrita"?

Redação Como fazer uma boa redação Redação Geral Apoio

Eu sempre amei escrever e criar conteúdo. Mesmo que não soubesse ainda que poderia seguir uma carreira paralela com isso, hoje tenho muito mais clareza das possibilidades que escrever diariamente me trazem.

Esses dias me deparei com o livro Nômade digital: Um guia para você viver e trabalhar como e onde quiser. A sinopse me interessou e adquiri ele. Em um ou dois dias o exemplar já estava aqui em casa e pude começar minha leitura. Nas primeiras páginas já fiquei fascinado pelas dicas valiosas do Matheus de Souza. Se você não o conhece, vale muito apena segui-lo aqui no Linkedin, inclusive ele é um Linkedin Top Voice!

Dentre as diversas recomendações do livro, que basicamente trata do universo do trabalho remoto e da arte de ser um Nômade Digital. Ou seja, viajar pelo mundo, trabalhando de onde quiser e sendo feliz!

Antes eu só entendia de escrita e produtividade literária por algumas obras como Manual do roteiro, de Syd FieldEssecialismo, de Greg Mckeown e Hábitos atômicos, de James Clear. Fora alguns outros cursos e Masterclasses (que plural estranho) que havia feito.

Mas nada, NADA MESMO me ajudou tanto a retomar o hábito da escrita quanto o Desafio: 21 dias de escrita. A chave para resgatar ou iniciar um hábito que te dá prazer está em promover a constância. Esse desafio ajuda muito nisso e recomendo mais do que tudo para quem quer começar, assim como eu, a produzir conteúdo.

Completei o meu desafio dos 21 dias na semana passada e de quebra consegui contatar e receber uma resposta do Matheus, que foi super solicito e me convidou para promover alguns cursos dele, que já estou louco para fazer!

Curso de escrita Criativa, por Matheus de Souza

Com ênfase em não ficção e uma metodologia voltada para desenvolver o processo criativo e romper bloqueios mentais, o curso de Escrita Criativa do escritor Matheus de Souza, autor de Nômade Digital, livro finalista do Prêmio Jabuti 2020 na categoria Economia Criativa, utiliza técnicas de storytelling, publicidade, jornalismo, retórica e criação literária para que todos que se interessam pela escrita, profissionalmente ou por passatempo, possam criar textos criativos e autênticos em qualquer plataforma.

A ideia é trazer para o online toda a prática das oficinas presenciais de escrita literária. Você aprenderá a estruturar suas ideias e textos, mas, principalmente, será desafiado a romper qualquer tipo de bloqueio criativo através de muitos exercícios práticos. O objetivo não é que os alunos aprendam a escrever; mas sim que reaprendam, revisitando a criança interior adormecida em cada um de nós.

 

Curso Histórias que deixam marcas, por Matheus de Souza

O objetivo deste curso é ensinar profissionais independentes e criativos a estruturarem suas marcas e usarem o storytelling para conectar-se com seu público através de seus canais próprios (blogs) e redes sociais (Instagram, Pinterest e LinkedIn).

 

Curso Marketing pessoal e criação de conteúdo no Linkedin, por Matheus de Souza

Durante as aulas explico as estratégias que utilizei até ser considerado um Top Voice pela própria rede. Estratégias que deram certo pra mim – e alguma coisa ou outra que deu errado, para você não cometer os mesmos erros!

Eu liberei o acesso à aula 20, cujo tema é “Por que escrever artigos no LinkedIn?”, porque esse é um recado que queria passar para todos que me acompanham. Independentemente se você vai ou não se inscrever no curso.

Mais do que uma estratégia ou uma “sacada matadora”, quem teve reconhecimento no LinkedIn tem algo em comum. E é sobre isso que falo no vídeo que pode ser visto abaixo:

[Aula] Por que escrever artigos no LinkedIn? - YouTube

E ai, curtiu o conteúdo? Vai começar hoje seu Desafio: 21 dias de escrita? Me deixe saber nos comentários!

Não esqueça de conferir o meu Blog: Gusmolin e suas ideias

Abraços e boa Terça-feira!

R$ 60 / h
Gustavo L.
São Paulo / SP
Gustavo L.
3,3 (4 avaliações)
Tarefas resolvidas 8 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
MBA: Big Data (FIAP)
Professor com vontade de te ajudar a crescer e atingir seus objetivos de vida!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil