Turbulência no mercado de trabalho
Por: Gustavo L.
17 de Junho de 2022

Turbulência no mercado de trabalho

Desemprego assola emrcado de trabalho brasileiro, confira dicas de como contornar essa situação

Coaching Autodesenvolvimento Desenvolvimento Humano Profissional

5 Cursos que vão te ajudar a conseguir um emprego novo!

Para ajuda nesse cenário de incertezas, compartilho abaixo alguns cursos e conteúdos em forma de livros que me ajudaram a me desenvolver profissionalmente e conseguir um cargo importante na Sinch, empresa que trabalho atualmente.

Tenha um currículo magnético: Curso excelente que te ajuda a criar a melhor versão possível do seu currículo, chamando a atenção de recrutadores e aumentando muito suas chances de ser chamado para entrevistas de emprego.

Curso a Nova Era do TOEFL: Curso voltado para melhorar suas habilidades no Inglês e preparação para a prova do TOEFL, um dos mais importantes certificados que atestam a proeficiência no idioma inglês no mundo.

Pacote Office: Material com treinamentos em todas as ferramentas do Pacote Office. Vire um mestre no Excel, melhore a qualidade de suas apresentações no Power Point, saiba todos os truques do Outlook e muito mais!

Método Homeoffice: Treinamento intensivo que tem o objetivo de preparar os profissionais do mercado de trabalho para atuarem em modelos híbridos de trabalho ou até mesmo Homeoffice. Modelos que vem crescendo cada vez mais e já são uma realidade do mercado de trabalho como um todo.

Marketing pessoal e Produção de Conteúdo no Linkedin: Faça como eu e aprenda a valorizar seu perfil no Linkedin e como começar a produzir conteúdo por aqui. Esse curso me ajudou a começar a criar conteúdos e também subir exponencialmente meu Social Selling Index. Aproveite!

 

5 Livros que vão te ajudar a conseguir um emprego novo!

Scrum: A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo: Livro sensacional e que me ensinou, ao menos, metade de todo conhecimento que utilizo hoje no meu dia-a-dia no trabalho. A verdadeira chave para produzir mais nas suas tarefas!

Hábitos atômicos: Um método fácil e comprovado de criar bons hábitos e se livrar dos maus: BEST-SELLER DO NEW YORK TIMES. Pequenas Mudanças, Resultados Impressionantes. Não importa quais sejam seus objetivos, Hábitos Atômicos oferece um método eficaz para você se aprimorar ― todos os dias.

Negocie como se sua vida dependesse disso: Um ex-agente do FBI revela as técnicas da agência para convencer as pessoas: Livro do experiente negociador profissional Chris Voss. Já fiz um curso online com ele que me ajudou muito a aperfeiçoar minhas técnicas de venda consultiva.

O milagre da manhã: O segredo para transformar sua vida (antes das 8 horas): A essência da mensagem que o autor quer passar, é que uma rotina e organização diária são essenciais para o sucesso.

Essencialismo: Livro que me ajudou muito a definir quais deveriam ser as prioridades na minha vida e como deixar o que não importa de lado, para focar no que é essencial.

R$ 60 / h
Gustavo L.
São Paulo / SP
Gustavo L.
3,3 (4 avaliações)
Tarefas resolvidas 8 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
MBA: Big Data (FIAP)
Professor com vontade de te ajudar a crescer e atingir seus objetivos de vida!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil