Fazendo meu TCC
Por: Gustavo L.
17 de Junho de 2022

Fazendo meu TCC

TCC sem drama

Coaching Autoconhecimento Ensino Médio Vestibular como escolher a faculdade certa

Lembro como se fosse ontem quando tive que fazer meu TCC. O trabalho de conclusão de curso muitas vezes acaba sendo muito mais difícil e trabalhoso de ser executado do que deveria. Por conta disso algumas pessoas tendem a procurar meios alternativos para concluir seus trabalhos de conclusão de curso.

Algumas alternativas são muito válidas e até recomendadas, como contratação de um Designer para formatação seguindo normas da ABNT ou até mesmo contratando algum revisor de textos para otimizar o conteúdo do trabalho escrito.

A notícia

No entanto, essa semana o TCC, que as vezes é visto como Pesadelo pelos universitários foi também caso de polícia. Uma plataforma que oferece online trabalhos prontos – o que, por si só, é fraude – usa as marcas de importantes universidades públicas, como USP, Unicamp e UFRGS. Segundo o site, os trabalhos são feitos por “ex-alunos das melhores universidades do país”. A Unicamp já anunciou que vai processar a empresa. (g1)

 

Recomendação do Gus

Para não passar perrengue na hora do TCC, eu recomendo que você se prepare primeiramente com um grupo de trabalho confiável. Não adianta juntar colegas de classe que você meramente conhece. Chame apenas quem você confie e monte um grupo forte apra a conclusão do trabalho.

Depois, tenha um bom orientador, que vai ser essencial para auxiliar nas etapas mais difíceis da elaboração do TCC.

E por fim, a dica mais importante. Não deixe de conhecer o Curso TCC sem drama. Nele você encontrará diversas dicas de como fazer um trabalho memorável, sem passar perrengue.

 

Obrigado por acompanhar o conteúdo da Newsletter "Notícias do Gus". Já somos quase 300 inscritos!

Ajude a propagar a Newsletter e fazer com que esses conteúdos preciosos cheguem a cada vez mais usuários aqui no Linkedin. Também não deixe de comentar o que você achou desse artigo e obrigado mais uma vez por acompanhar minhas postagens!

Abraços e boa quarta-feira.

R$ 60 / h
Gustavo L.
São Paulo / SP
Gustavo L.
3,3 (4 avaliações)
Tarefas resolvidas 8 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
MBA: Big Data (FIAP)
Professor com vontade de te ajudar a crescer e atingir seus objetivos de vida!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil