Podcast para treinar a audição
Foto de Ivana B.
Por: Ivana B.
06 de Maio de 2019

Podcast para treinar a audição

Inglês Conversação Intermediário Ensino Médio Geral Reforço Escolar

Boa parte dos alunos tem dificuldade em acompanhar uma conversação com nativos da Língua Inglesa. Mas alguns conseguem compreender se a pessoa falar mais devagar.

Uma prática é acostumar a audição. Aqui vai uma sugestão https://www.newsinslowenglish.com/weekly-news-in-slow-english/15/2017/dec2117/transcript 

Nesse site é possível escutar conversações em duas velocidades: lenta (simbolizada por uma tartaruga) e normal (como um nativo falaria, simbolizada por uma coelho). É interessante ouvir nas duas velocidades. Também sugiro que após fazer esse exercício, grave seu próprio áudio e compare a pronúncia para verificar se precisar melhorar.

Além disso, no site, pode-se encontrar tópicos sobre gramática, expressões idiomáticas e testes.

Foto de Ieda S. Ieda S. há 6 anos

Ótima sugestão

Resolva exercícios e atividades acadêmicas

Resolução de exercícios, atividades acadêmicas, lição de casa, listas de exercícios, tarefas, revisão de textos e muito mais.

Professores especialistas para resolver passo a passo, dentro do seu prazo!

Tarefas Profes

Artigos similares

Tutoria com Inteligência Artificial

Conheça a Minerva IA e aprenda Inglês, tire dúvidas e resolva exercícios. Personalizado e no seu ritmo.

Tecnologia do ChatGPT. Use texto, áudio, fotos, imagens e arquivos.

Minerva IA