Conhecendo um pouco de Roma
Por: Juliana M.
21 de Fevereiro de 2015

Conhecendo um pouco de Roma

Italiano Viagem

Já dizia o provérbio: "Quem tem boca, vai a Roma” e a cidade eterna é um dos destinos mais visitados da velha bota, mas também é a cidade mais cheia de gente, mais caótica e menos tranquila da Itália. E se você apenas seguir o provérbio, vai se perder feio.

Primeiramente, escolha bem onde ficar. Os melhores locais são mais caros, mas quem sabe você encontra uma ofertinha?

Quando alguém me pergunta onde ficar, eu sempre indico esses locais:

1) Piazza Spagna e dintorni*

2) Roma Termini  e dintorni

3) Qualquer local próximo do metro.

Explico

A região onde se encontra a Piazza Spagna é a mais movimentada em qualquer horário do dia. 
Ela está perto do centrinho "barroco", está ao lado do metro, está a alguns passos do Vaticano e alguns passos do Coliseu. 
Para quem curte caminhar, é possível circular pela cidade a pé e ainda curtir esse pedaço à noite. Por causa disso, é uma das partes mais caras de Roma!

Se o orçamento para a viagem estiver curto e nada neste pedaço cabe em teu bolso, tente achar algum local nas proximidades da estação Roma Termini. A região não é tão cara como o "meinho barroco" e, por estar do lado do trem/metro, você conseguirá chegar em qualquer parte da cidade, quem sabe a pé! No entanto, eu não fiquei por lá. Não sei dizer como é a região a noite. Então, antes de reservar um hotel/hostel, que tal verificar os comentários do pessoal no Tripadvisor? 
Pode ajudar bastante!

E por último, qualquer local próximo do metro!
Bom, essa última escolha é óbvia: por estar perto do metro, você pode chegar a qualquer canto da cidade! E pode, quem sabe, pagar menos por isso.

Certa vez, um aluno meu se hospedou perto da estação Anagnina, quase saindo da cidade (rs). Mas ele pagou bem mais barato a diária!

No entanto, ele estava hospedado bem próximo à estação. Não faça a bobeira de se hospedar distante do metro e fora do centrinho turístico de Roma. Imagine esperar muito por um ônibus, pegar meia hora de transito e ainda precisar pegar metro? Isso aconteceu comigo. 
Me hospedei, certa vez, em um trecho x da Via Aurelia Antica (perto do hospital de mesmo nome). No site dizia que era próximo da estação Cornelia e que tinha ônibus que passava perto da estação Cipro (a que vai para o Vaticano). Até era, mas o transito da estrada era infernal e chegamos a levar quase 1 hora para chegar até Cornélia!!!!

 


Bom, em um outro post, falarei mais sobre Roma. Enquanto isso, visite meu blog de viagem: Os Amigo de Mochila

 

* arredores

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil