A história da língua inglesa - Old English
Erika Arruda
em 29 de Dezembro de 2014

       História da Língua Inglesa - Inglês Antigo


 O inglês pertence ao grupo anglo-frisão, incluído no ramo ocidental das línguas germânicas que, por sua vez, é uma subfamília das línguas indo-européias. 

 

  OLD ENGLISH - (500 - 1100 A.D.)

 

 Às vezes também também denominado Anglo-Saxão, comparado ao inglês moderno, é uma língua quase irreconhecível, tanto na pronúncia, quanto no vocabulário e na gramática. Para um falante nativo de inglês hoje, das 54 palavras do pai nosso em Old English menos de 15% são reconhecíveis na escrita, e provavelmente nada seria reconhecido ao ser pronunciado. A correlação entre pronúncia e ortografia, entretanto, era muito mais próxima do que no inglês moderno. No plano gramatical, as diferenças também são substanciais. Em Old English, os substantivos declinam e têm gênero (masculino, feminino e neutro), e os verbos são conjugados.

   A obra que marca este período é Beowulfum poema épico, escrito em língua anglo-saxã. Com 3.182 linhas, é o poema mais longo do pequeno conjunto da literatura anglo-saxã e um marco da literatura medieval.

 

(Fragmento da obra exposto na British Library, em Londres)

 

 

São Paulo / SP

2 avaliações
Curso Livre: Cambridge University (Grammar for teachers: Language awareness)
Leciono inglês há quatro anos divididos entre escolas de idiomas, colégio privado e escola pública. Licenciatura em letras com habilitação em língua inglesa. Ensino do idiomas para todas as idades, voltado para a necessidade de cada aluno(a) (reforço escolar, concurso público, aperfeiçoamento profissional e/ou pessoal). Atendimento exclusivo e e especializado na modalidade online. Experimente, faça uma aula teste gratuita!
Inglês para Business, Gramática em Inglês , Inglês Básico, Inglês para Adolescentes, Inglês para Crianças, Inglês no Ensino Médio, Inglês no Ensino Fundamental
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 56 / aula
Conversar
1ª aula gratuita
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil