Boxing Day - Curiosidades
Por: Erika A.
26 de Dezembro de 2017

Boxing Day - Curiosidades

Inglês
 
 
 
Hello guys! Here´s a new article about Christmas. I hope you like it!
 
 
 
  • O que é o Boxing Day? 
   O Boxing day normalmente é celebrado no dia 26 de dezembro. É comemorado no Canadá, Austrália e em muitos países da Europa e é conhecido como o segundo dia do Natal. 
Não se sabe ao certo de onde vem a origem do termo “boxing”, mas a tradição sempre incluiu dar presentes e dinheiro aos necessidados e prestadores de serviço. Acredita-se que, devido a tradição de colocar presentes como comida, roupas, dinheiro e outros bens em caixas (boxes) para fácil locomoção, o nome tenha surgido. 
Dizem os estudiosos que a tradição européia teve origem na Inglaterra e vem desde antes da Idade Média. Uma das teorias diz que teve início com o costume de deixar caixas de metal do lado de fora das igrejas para coletar ofertas e depois o dinheiro era distribuído aos pobres. 
Apesar de ser normalmente comemorado no dia 26 de dezembro, em anos em que a data cai no final de semana, o feriado é movido para o dia da semana subsequente. 
Atualmente, a data que ficou conhecida por atos fraternais, incluindo o ato de cada família guardar um dos presentes ainda embalados para doar para a caridade e de mostrar gratidão pelos serviços prestados pela comunidade, acabou por tornar-se uma data puramente comercial. 
 
  • O Boxing Day na atualidade 
   Hoje em dia vários países aproveitam a ocasião para fazer promoções pós Natal, com grandes liquidações em várias lojas. O feriado virou uma data para que as pessoas possam economizar dinheiro em compras diversas. 
Para muitos comerciantes nos países onde o feriado acontece, o Boxing Day tornou-se o dia de maior lucro. Muitas lojas abrem muito cedo (ao redor das 5 da manhã e muitas até meia-note!) e oferecem promoções arrasa-quarteirões. Não é incomum ver longas filas se formando na madrugada do dia 25 para o dia 26, muitas horas antes das lojas abrirem as portas, especialmente em lojas de eletrônicos. O momento é sempre coberto pela imprensa local, mencionando o quão cedo as pessoas começaram a formar as filas e mostrando imagens dos consumidores satisfeitos após as compras. 
Quando a entrada é finalmente permitida, compradores correm e se acotovelam para poder usufruir das melhores promoções do dia. Não raro são documentados casos em que pessoas se machucam nessa corrida pelas melhores ofertas. 
 
  • O Boxing Day e os esportes 
   Apesar do nome sugestivo, o Boxing Day não tem nada a ver com o esporte Boxing, como se acreditava antigamente. No entanto, tem uma ligação muito próxima com vários outros esportes na atualidade. Em diferentes partes do mundo, o feriado marca o acontecimento de várias competições importantes em diferentes modalidades. Vejamos algumas: 
 
  • Campeonatos famosos de hóquei têm início no Canadá e na Suiça; 
  • A segunda mais prestigiada corrida de cavalos acontece na Inglaterra; 
  • Na Austrália, a data marca o início de uma importante competição de iates; 
  • Na Inglaterra e na Escócia, é tradicional exibir um dia inteiro de partidas de rúgbi entre times rivais para evitar que os times e seus fãs tenham que se deslocar por longas distâncias na data logo após o Natal. 
 
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil