Merry Xmas! - Tradições natalinas
Por: Erika A.
22 de Dezembro de 2017

Merry Xmas! - Tradições natalinas

Inglês
 
 
Christmas is coming \o/
 
 
Este post traz agumas curiosidades e vocábulos desta data tão especial. Enjoy it!
 
 
 Nos EUA, a comemoração de Natal é feita somente no dia 25, sendo o dia 24 um dia comum. Na tarde do dia 25 de Dezembro famílias americanas que por muitas vezes estão distantes e não se veem com muita frequência, se reúnem para a Ceia Natalina, algo que é muito valorizado por eles, pois este é o dia em que as mulheres aproveitam para cozinhar para sua família, algo que raramente acontece nas famílias americanas devido a corrida vida que levam.

 
Stocking – O Christmas stocking é o costume de pendurar meias ou bolsas em forma de meia na lareira para que o Papei Noel deixe lembrancinhas (como brinquedos, doces, frutas, moedas, ou outras lembrancinhas pequenas) para as crianças, durante a passagem pela casa na noite de Natal. Algumas famílias, inclusive, deixam biscoitos e leite em cima da lareira como um "agrado" ao Papai Noel.


 
Mistletoe – o mistletoe é uma planta – visco ou azevinho, em português – verde de frutos vermelhos. Costuma-se pendurar galhos desta plantinha nas festas de Natal, e a tradição diz que quem passar por baixo dela tem que se beijar. 


 
Carols – "cânticos", "cantigas" ou "hinos" do Natal, as carols são tocadas incessantemente em lojas, restaurantes e shoppings durante todo o mês de dezembro em vários países (EUA, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha, entre outros).  As crianças as aprendem nas escolas e as apresentam nas festinhas de encerramento do semestre. Em alguns lugares, corais de crianças se juntam para cantar carols em apresentações, ou de porta em porta das casas para arrecadar dinheiro para caridade. 


 
Christmas sweater – os suéteres de Natal são famosos nos Estados Unidos e Reino Unido. São casacos de lã temáticos com estampas de rena, Papai Noel, bonecos e flocos de neve, árvores de natal, luzes pisca-pisca, entre outros símbolos natalinos.


 
Candy cane – são aqueles docinhos em forma de bengala, normalmente listrados de vermelho e branco, com sabor peppermint (hortelã). O formato da bala faz referência aos cajados dos pastores que visitaram o bebê Jesus na manjedoura e, por isso, o doce está associado ao Natal. Elas começam a aparecer nas prateleiras de lojas e supermercados em dezembro, e são usadas para enfeitar as casas também.


 
Secret Santa – a mesma brincadeira que propõe o nosso "amigo secreto" e "amigo oculto", na qual os participantes precisam tirar um nome aleatório de alguém e presenteá-lo.

 
Vocabulário natalino em inglês

 
Santa Claus - Papai Noel


 
Reindeer – rena


 
Sleigh - trenó


 
Christmas tree – árvore de Natal


 
Christmas Eve – noite de Natal


 
Christmas parade - desfiles natalinos


 
Holidays – a época de fim do ano entre Natal e Réveillon
 
 
 
 
Espero que tenham gostado. See ya! 
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil