A história do "Keep Calm..."
Por: Erika A.
28 de Janeiro de 2015

A história do "Keep Calm..."

Inglês

 

Quem nunca viu alguma camiseta ou acessório com a seguinte frase: "Keep calm and...."?  O slogan que está em alta surgiu há mais de 70 anos atrás.


O "Keep Calm..." era, na verdade, parte de uma série de três cartazes. Foram criados em meados de 1939 durante a segunda guerra mundial, neste período a inglaterra estava sob o reinado de George VI. Os dois primeiros diziam "your courage, your cheerfulness, your resolution will bring us victory" (sua coragem, sua alegria, sua determinação nos trarão a vitória) e "Freedon is in peril, defend it with all your might" (A liberdade está em perigo, defenda-a com toda a sua força). Estes dois foram produzidos em maior escala e divulgados primeiro.

 

Já o "Keep Calm..." não ficou tão popular. A principal razão é porque ele só seria liberado para as ruas caso os nazistas tivessem sucesso em sua invasão, como uma mensagem motivacional para a população. Como esse desastre de guerra não chegou a acontecer, o cartaz não ficou tão conhecido.

 

Quem criou o cartaz, ninguém sabe. O que se sabe é que em 2000, uma cópia dele doi descoberta em um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. A criação virou domínio público e seu succeso chegou, mesmo que tardiamente.

 

Ficou com vontade de criar sou própria mensagem? Então keep calm e entre neste site:

 

 

 

 

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil