inglês Canadense
Erika Arruda
em 06 de Abril de 2015

 

Ainda que similar tanto ao inglês norte-americano quanto ao britânico, o inglês canadense é único e levemente diferente. A pronúncia canadense é bem mais próxima da americana do que da britânica, mas há algumas exceções notáveis. Canadenses frequentemente trocam os sons de t pelos sons de d. Por exemplo, ao falar o nome da capital do Canadá, Ottawa, não é incomum que seja pronunciado “Oddawa”.

Apesar de ser um país extenso com pessoas em todas as diferentes regiões, se você viajar da costa Leste à Oeste, ainda que você encontre pequenas diferenças na pronúncia de certas palavras, no geral você não encontrará uma diferença significativa de pronúncia, com exceção, é claro, de pessoas do Quebec (a província francesa).

 

Seguem abaixo um pequeno vocabulário mostrando um pouco do que se trata o inglês canadense:

 

Anglophone = alguém cuja primeira língua é o inglês

Beaver tails = não se preocupe, isso não tem nada a ver com o animal, o nome na verdade vem do formato desse delicioso doce que você só encontrará em Ottawa. Você pode escolher todo tipo de cobertura, mas eu recomendo pegar a clássica de canela e açúcar.

Brown Bread = pão integral

Cabin fever = um sentimento de claustrofobia que pode acometer durante o inverno quando você fica em casa muitos dias sem sair.

Eh = um termo canadense usado depois de uma frase ou pergunta que pode significar: certo?, ok?, por favor, talvez, obrigado, que tal?, e você?

Francophone = alguém cuja primeira língua é o francês.

Kraft Dinner (KD) = Kraft Macaroni and Cheese, cada caixa tem macarrão seco e mistura de queijo, extremamente fácil de cozinhar.

A Mickey = uma garrafa de licor de 13 onças perfeita para levar às festas ou em bares no bolso do seu casaco.

Poutine = um prato do Quebec que consiste em batatas fritas cobertas com molho e coalhada, cheias de sabor e de calorias.

Shinney = um jogo livre de hóquei que qualquer um que está em volta pode entrar e jogar, seja no gelo com patins ou na rua com sapatos.

Smarties = uma versão canadense dos chocolates M&Ms

Timbits = rosquinhas do Tim Horton (a rede de cafés mais popular do Canadá)

Toque = um lindo chapéu de inverno

A two-six = uma garrafa de licor de 26 onças (aprox. 750 ml)

A two-four = uma caixa de 24 garrafas de cervejas (um engradado)

São Paulo / SP

2 avaliações
Curso Livre: Cambridge University (Grammar for teachers: Language awareness)
Leciono inglês há quatro anos divididos entre escolas de idiomas, colégio privado e escola pública. Licenciatura em letras com habilitação em língua inglesa. Ensino do idiomas para todas as idades, voltado para a necessidade de cada aluno(a) (reforço escolar, concurso público, aperfeiçoamento profissional e/ou pessoal). Atendimento exclusivo e e especializado na modalidade online. Experimente, faça uma aula teste gratuita!
Inglês para Business, Gramática em Inglês , Inglês Básico, Inglês para Adolescentes, Inglês para Crianças, Inglês no Ensino Médio, Inglês no Ensino Fundamental
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 50 / aula
Conversar
1ª aula gratuita
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil