The Hollow Crown (Henry IV)

Inglês Pronúncia Problemas
The Hollow Crown (Henry IV)
Erika A.
em 02 de Janeiro de 2015

 

“What is honour? a word. What is in that word honour? what is that honour? air. A trim reckoning! Who hath it? he that died o' Wednesday. Doth he feel it? no. Doth he hear it? no.” 

 

PARTE 1

 

Assumindo o trono das mãos de um rei de pouca ou nenhuma força política e bastante afeito a prazeres pessoais em detrimento do reino, Henrique IV acabou tendo a sua própria cota de problemas, atitudes impensadas e rebeliões que lhe fizeram sentir o amargo gosto do poder, segundo a visão de Shakespeare.

Neste capítulo, vemos o nobre que destronou o fraco Ricardo também padecer de fraqueza política, mesmo depois de tantos anos usando a coroa. Mas, além da velhice e de uma doença muda, ele tem uma Guerra Civil para dar conta e um filho que não consegue controlar para ensinar os deveres de um herdeiro ao trono.

É importante relembrar que a ilha da Grã Bretanha, como conhecemos hoje, é uma união de antigos reinos medievais (por isso sua unidade política é chamada de Reino Unido), a saber, Inglaterra, País de Gales e Escócia, e que conta também com a Irlanda do Norte (parte da Ilha da Irlanda) e a Ilha de Man. No momento em que a história de Henrique IV parte Iacontece, essa divisão política não é plenamente firmada e brigas por cada reino não estão fora de cogitação, algo que vemos confirmar-se na guerra travada ao final da obra.

 

PARTE 2

 

Após a retomada das terras reclamadas na peça anterior e a sensível diminuição dos conflitos civis, Henrique IV enfrenta o medo da deposição e a irresponsabilidade do filho mais velho, o herdeiro do trono. Prevendo a chegada da morte, o rei pede conselhos aos nobres e parentes mais próximos, emite decretos, envia cartas e faz convites a juízes e nobres, preparando o ninho para que o Príncipe de Gales pudesse ter um bom início de reinado e ele próprio pudesse terminar o seu. Esse temor do rei, no entanto, pode não ser visto durante a projeção, mas é literalmente dito por ele ao filho, antes de morrer, momento em que se pronuncia sobre a coroa usurpada de Ricardo II e profetiza bom governo ao filho, que não roubaria mas herdaria a coroa de seu país.

No final da segunda parte de Henry IV temos agora no trono o príncipe Hal, agora rei, que costumava estar em lugares onde bêbados, ladrões e prostitutas se reuniam para zombar dos nobres e das leis do país. O dilema do exercício da autoridade é o primeiro problema que Henrique V tem em mãos, um fantasma que assombrava o trono da Inglaterra já a alguns reinados e que veio se tornando mais violento e mais problemático com o passar dos anos.

 

39 avaliações
Parnamirim / RN
Especialização: "Teacher Training" e "English for Specific Purposes" (ESP). (EMBASSY CES em Fort Lauderdale - Florida/USA.)
Inglês - Inglês Instrumental para provas Inglês - Preparatório para o ENEM Inglês para Concursos Públicos Inglês com Gramática Inglesa Reforço Escolar de Inglês Inglês - Preparatório para as Escolas Militares Inglês - Proficiência para Mestrado e Doutorado
Caro aluno, estou à disposição para te ajudar no aprendizado de inglês, de uma maneira simples e objetiva, com aulas 100% personalizadas e que vão ao encontro da sua necessidade. Os estudos vão desde o reforço gramatical para iniciantes até a preparação para o ENEM, Escolas Militares, provas de Prof ...
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 50 / aula
Conversar Whatsapp do professor Roberto M. Whatsapp do professor Roberto M. WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 3 min
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil