Sejam Bem Vindos!

História da Arte
Sejam Bem Vindos!
Larisse Gomes
em 13 de Março de 2014

Olá Pessoal. Vou falar um pouquinho sobre mim.

Meu nome é Larisse, moro em Joinville-SC,  trabalho em um escola da rede particular como professora de inclusão.
 
Há mais ou menos uns 3 anos atrás eu cursava Sistemas de Informação, porém, vi que não era o que eu queria, pois sempre quis trabalhar nas áreas de humanas. Mais precisamente com crianças portadoras da Síndrome de Down, pois tenho uma irmã portadora da síndrome, e ela me encanta. Coisas que só quem tem convívio uma pessoa assim sabe como é.
 
A decisão de abandonar o curso  de Sistemas não foi fácil, foi tomada no dia de um exame de recuperação. Eu tinha estudado muito no semestre inteiro, queria finalmente me livrar das matérias que já havia reprovado, e como já devem ter imaginado, não deu certo, reprovei novamente... Foi então que eu decidi que não iria ficar me matando de estudar por um coisa que, pra mim, não fazia tanto sentido. Pois tenho muito comigo a frase “Não seja só mais um”, e percebi que em Sistemas e iria ser Só Mais Uma, pois não gostava tanto a ponto de destacar na função. Saí da faculdade decidida que trancaria o curso. Claro que extremamente frustrada por ficar tanto tempo em um curso e só ver agora que não era o que eu queria. Além disso, não tinha ideia do que iria fazer, pois por causa da frustração, até o momento unica coisa que eu sabia é que não era boa em nada.
Foi então que LEMBREI que eu gostava da área de Humanas, e sempre quis trabalhar com crianças especiais. Essa era a unica certeza eu tinha. Porém, não sabia em qual profissão. Pensei primeiramente em Psicologia, pois era a minha profissão sonhada desde pequenina, porém nos prós e contras, os “contras” ganharam, pois é um curso demorado, caro(pelo menos em Joinville), ao se formar teria que ver aonde iria atuar e creio que não trabalharia TANTO com crianças Especiais quando eu queria. Segundo curso cogitado foi Terapia Ocupacional, conheci uma amiga que fazia e me falou maravilhas sobre o Curso, porém, vi que não teria tanto mercado em Joinville. Em um certo dia, conversando com a minha mãe sobre as sugestões e ela me fala “Lari, e Pedagogia? Nunca pensou?”. BINGO. Realmente nunca tinha pensado, e convenhamos, é o mais óbvio. Ai conversei com uma amiga que admiro demais, Mônica, fundadora do Projeto Resgate(http://www.projetoresgate.org.br/),do qual fiz parte, que escolheu como segunda faculdade, o curso de pedagogia, e ai me apaixonei ainda mais pelo curso. Estou na metade do curso, este ano iniciei uma pós em Psicopedagogia e Educação Especial, e ainda quero correr muito atrás das coisas que eu quero. Posso dizer que, finalmente, encontrei uma profissão que eu realmente gosto e sei que não serei SÓ MAIS UMA.
 
Então pessoal, essa sou eu, e vou usar este Blog para postar algumas matérias, opiniões, dicas e muitas outras cosias relacionadas a educação, geralmente focada em Educação Especial.

Até a próxima!!!

Joinville / SC
Especialização: Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional (Associação Catarinense de Ensino - Faculdade Guilherme Guimb)
Faculdade em Pedagogia Pós Graduação em Neuropsicopedagogia Apesar de pouco tempo de experiência, foram muito significativas, pois neste tempo pude mostrar meu trabalho informando realmente para o que vim. Atualmente trabalho em uma escola privada de Joinville - SC como professora de inclusão de um menino que possui autismo. Sou muito interessada em Educação Especial. Este interesse nasceu quando eu era bem nova, pois tenho uma irmã portadora de Síndrome de Down com quatro anos de diferença. ...
Educação Especial, Pedagogia - Séries Iniciais, Scratch, Excel - Windows, Excel Básico, Excel e Internet
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 56 / aula
Conversar
1ª aula gratuita
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil