Saúde mental nos estudos
Por: Leandro L.
22 de Fevereiro de 2022

Saúde mental nos estudos

Meditação Relaxamento meditação

 

Saúde mental

''A maior parte das pessoas, quando ouve falar em “Saúde Mental”, pensa em “Doença Mental”. Mas, a saúde mental implica muito mais que a ausência de doenças mentais.

Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos. Elas vivenciam diariamente uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração. São capazes de enfrentar os desafios e as mudanças da vida cotidiana com equilíbrio e sabem procurar ajuda quando têm dificuldade em lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida.

A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções.''

Assim, é fundamental que nesse período voltado aos estudos a nossa mente esteja o quão menos possível sobrecarregada para que os rendimentos sobre os nossos sonhos de ingressar na universidade e cursos possa acontecer. Por experiência própria como sendo estudante e educador, a busca por cuidar da saúde mental implica em grande parte do desempenho em provas e entedimento das disciplinas. Desse modo, por mais que as formas pelas quais somos avaliados são notas, nem sempre (maioria das vezes) aquele resultado ruim implica em quem você realmente é. 

Procure ajuda assim sempre que precisar cuidar da sua sáude mental! 

 

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil