
Como ganhar potência na voz?

em 17 de Agosto de 2017
Trabalho para o curso "Construções melódicas"- Análise e apreciação
Música "So What"
Assista o vídeo indicado e anote neste arquivo aqui, o minuto e segundo em que aparecem ao menos um de cada elemento musical a seguir descrito:
1. Frase construída com determinada lógica de progressão de intervalos ou arpejos
R: Frase a partir de 00:13.
2. Frase com intenção de pergunta e que em seguida é respondida com a repetição da pergunta complementada com a resposta.
R: Frase a partir do 00:33.
3. Frase que retoma a intenção de outras frases tocadas anteriormente em no início da música.
R: Frase a partir de 03:20.
4. Frase que é construída com a repetição de notas em que o ritmo é o foco principal para exprimir a coesão musical.
R: Frase 06:23.
5. Depois de ter localizado os itens acima, localize duas frases que exprimem para você intenções distintas e explique tais intenções. Como por exemplo, uma frase empolgante e outra melancólica, uma frase nervosa e outra calma etc…
R: Frase a partir de 03:39, é uma frase agitada. Frase 01:45 é uma frase tranquila.
6. Construa um pequeno texto de aproximadamente 5 linhas abordando suas impressões pessoais sobre as improvisações realizadas nesta música.
R: As improvisações variam evidentemente de acordo com cada instrumentista. O primeiro, utiliza muito dos motivos do tema, desenvolvendo toda sua improvisação assim, utiliza muitas notas longas e arpejos. O segundo improvisador utiliza muitas notas curtas, semicolcheias e tercinas e faz pausas, evitando sustentar as notas. Faz frases pergunta-resposta passando por todas as notas da escala. O terceiro improvisador também utiliza notas curtas, mas de vez em quando utiliza semínimas, começando suas frases sempre nos tempos fracos, remetendo também ao tema. O piano utiliza predominantemente de colcheias, acordes e faz pausas. A música é muito bem trabalhada pelos improvisadores, que mesclam seus estilos, combinando com o tema.