Clubhouse - Estratégia de comunicação
Por: Loren S.
17 de Agosto de 2021

Clubhouse - Estratégia de comunicação

Clubhouse é lançado para android, já disponível no Brasil

Marketing Marketing Digital Redes Sociais Social Media clubhouse Técnicas de Marketing Planejamento De Marketing Marketing de Conteúdo Android Iphone

Clubhouse estratégia de comunicação

Clubhouse foi lançado para android neste domingo (09/05), veja como funciona e como usar essa ferramenta para sua empresa.

Após um ano de espera, finalmente Clubhouse chegou para android e está disponível para o Brasil, no Google Play Store para pré-registro.

O anúncio foi feito através do Twitter:

“Nosso plano nas próximas semanas é coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas que virmos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla”, disse a empresa em comunicado.

 

Ok, mas afinal você sabe o que é o Clubhouse?

É uma rede social até então exclusiva para iPhone e só é possível utilizar através de um convite de um usuário ativo na rede.


O app não tem texto e se baseia em salas de conversas ao vivo, por áudio. A ideia é gerar interação por audio como um grande fórum.
Você então pode escolher a sala que quer entrar e ouvir o que os “palestrantes” estão discutindo.

Qualquer pessoa pode criar uma sala, sobre o assunto que quiser. Mas se o assunto não for atrativo, é provável que a pessoa fique falando sozinha.

OK, Mas como essa ferramenta pode ajudar minha empresa?

Assim como as palestras, o clubhouse pode ser utilizado para engajar o público através de um conteúdo previamente bem planejado e estruturado, semelhante a conteúdos de webinars.

A ideia é garantir a participação da sua persona em um modelo de evento online mais simplificado.

As conversas não são gravadas, sendo assim, se você não estava na sala, não terá como saber o que foi dito.

Clubhouse é mais uma tendência ou veio para ficar?

A rede social de áudio foi lançado em março de 2020 por Rohan Seth, ex-funcionário do Google, e Paul Davidson, empresário do Vale do Silício.

Ele vem ganhando popularidade dentro e fora do Brasil, isso pelo fato de pessoas influentes como Oprah Winfrey e Elon Musk, Annita, Rafinha Bastos e Luciano Huck, serem usuário do aplicativo.

O aplicativo hoje cresce com uma maior intensidade e é avaliada em 4 bilhões de dólares.

Entrar apenas por Convite um diferencial ou empecilho para novos usuários?

O acesso apenas por convite trás para o usuário uma sensação de exclusividade para usar a rede.

Porém, mesmo com a disponibilidade para android existe a possibilidade de ser uma grande barreira para novos usuários e para empresas que desejam incluir como estratégia de marketing de comunicação.

E você o que achou dessa novidade? Comente abaixo!

#marketing #clubhouse #android #iphone #novidade #negócios #marketingdigital #swmexpert #redessociais #swmexpertmarketing #estratégia #marketingestratégico

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil