Clubhouse - Estratégia de comunicação
Foto de Loren S.
Por: Loren S.
17 de Agosto de 2021

Clubhouse - Estratégia de comunicação

Clubhouse é lançado para android, já disponível no Brasil

Marketing Marketing Digital Redes Sociais Social Media Geral

Clubhouse estratégia de comunicação

Clubhouse foi lançado para android neste domingo (09/05), veja como funciona e como usar essa ferramenta para sua empresa.

Após um ano de espera, finalmente Clubhouse chegou para android e está disponível para o Brasil, no Google Play Store para pré-registro.

O anúncio foi feito através do Twitter:

“Nosso plano nas próximas semanas é coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas que virmos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla”, disse a empresa em comunicado.

 

Ok, mas afinal você sabe o que é o Clubhouse?

É uma rede social até então exclusiva para iPhone e só é possível utilizar através de um convite de um usuário ativo na rede.


O app não tem texto e se baseia em salas de conversas ao vivo, por áudio. A ideia é gerar interação por audio como um grande fórum.
Você então pode escolher a sala que quer entrar e ouvir o que os “palestrantes” estão discutindo.

Qualquer pessoa pode criar uma sala, sobre o assunto que quiser. Mas se o assunto não for atrativo, é provável que a pessoa fique falando sozinha.

OK, Mas como essa ferramenta pode ajudar minha empresa?

Assim como as palestras, o clubhouse pode ser utilizado para engajar o público através de um conteúdo previamente bem planejado e estruturado, semelhante a conteúdos de webinars.

A ideia é garantir a participação da sua persona em um modelo de evento online mais simplificado.

As conversas não são gravadas, sendo assim, se você não estava na sala, não terá como saber o que foi dito.

Clubhouse é mais uma tendência ou veio para ficar?

A rede social de áudio foi lançado em março de 2020 por Rohan Seth, ex-funcionário do Google, e Paul Davidson, empresário do Vale do Silício.

Ele vem ganhando popularidade dentro e fora do Brasil, isso pelo fato de pessoas influentes como Oprah Winfrey e Elon Musk, Annita, Rafinha Bastos e Luciano Huck, serem usuário do aplicativo.

O aplicativo hoje cresce com uma maior intensidade e é avaliada em 4 bilhões de dólares.

Entrar apenas por Convite um diferencial ou empecilho para novos usuários?

O acesso apenas por convite trás para o usuário uma sensação de exclusividade para usar a rede.

Porém, mesmo com a disponibilidade para android existe a possibilidade de ser uma grande barreira para novos usuários e para empresas que desejam incluir como estratégia de marketing de comunicação.

E você o que achou dessa novidade? Comente abaixo!

#marketing #clubhouse #android #iphone #novidade #negócios #marketingdigital #swmexpert #redessociais #swmexpertmarketing #estratégia #marketingestratégico

Loren S.
Loren S.
Nova Iguaçu / RJ
Responde em 1 dia
Identidade verificada
1ª hora grátis
3,7
nota média
64
avaliações
R$ 40
por hora
Especialização: Contabilidade gerencial e sistemas de informação (PUCRS)
Marketing, Marketing - Introdução ao Marketing Digital, Marketing Digital
Transforme sua carreira com aulas práticas e personalizadas em administração, contabilidade, marketing digital, neuromarketing e muito mais.

Artigos similares

Aprenda sobre qualquer assunto