O que é estratégia
em 05 de Novembro de 2023
Aprenda como abrir uma loja no instagram e fazer sucesso!
Com a pandemia muitas pessoas tiveram que se reinventar, e pensando em ajudar você que quer começar seu próprio negócio e fazer uma renda extra preparamos este tutorial.
Antes de tudo, como funciona o instagram shopping?
Instagram Shopping é um recurso que permite criar uma vitrine virtual dentro da rede social, e assim os seguidores podem explorar e também comprar produtos sem sair do Instagram. Com o Instagram Shopping é possível que empresas marquem seus produtos nas postagens publicadas no feed
MONTANDO SUA LOJA
Primeiro passo: Criando a loja
Para criar uma loja no Instagram é preciso ter uma conta comercial e uma página do negócio no Facebook.
Vincule o perfil do Instagram ao seu catálogo do Marketplace ou do Gerenciador de Negócios e faça a marcação dos produtos nos posts.
Após sua conta já criada, o próximo passo é configurar, veja como fazer:
BIO: Descreva o seu negócio na bio do Instagram, a descrição deve ser clara e bem objetiva sobre o que você faz e qual produto você comercializa.
Caso você tenha um site para vendas próprio, é importante incluir o link da loja virtual na bio.
Tem portifólio de artesanato, roupas , fotografia, makes ou até mesmo um blog e quer inserir na sua bio você pode utilizar o Linktree.
Poste fotos e vídeos com boa qualidade e descrição
Foco na qualidade, além da quantidade,ok? Não adianta ter 15 posts do produto e não ter a qualidade necessária.
Então, Foca na qualidade das imagens dos produtos e conteúdos da sua marca, eles devem sanar todas as dúvidas sobre sua empresa e produtos vendidos, a missão e valor que você tem de diferencial.
Estratégias para ter sucesso com sua loja
1.Primeiramente Estude o conteúdo que tem relevância ao seu produto e seja interessante para seu público.
2. Utilize hastags e marque sua localização .Exemplo:. São Paulo
3. Marque mais de 1 produto por foto, esta estratégia ajuda a diversificar a publicação, gerar credibilidade de marca, e ampliar seu alcance.
4. Use e abuse de lives e participações de seus clientes (isso ajuda na credibilidade).
Agora é só começar!
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