Power BI  Microsoft
Por: Loren S.
24 de Novembro de 2021

Power BI Microsoft

Veja como funciona e onde aplicar

Bancos de dados Power BI

Que tal ter agilidade no processamento de dados? E praticidade para tomada de decisões? Sendo assim, conheça o Power BI.

Power BI, para que serve?

Ele foi desenvolvido pela Microsoft, o software Power BI é um recurso de análise de dados do negócio que permite ao empreendedor ter insights e a partir dos dados, tomando decisões rápidas e assertivas. Com isso ele é composto por um conjunto de teorias, ferramentas, metodologias, tecnologias, processos e estratégias que transformam uma grande quantidade de dados em informações consistentes e relevantes para a gestão.

A ideia de utilização consiste em tornar os dados mais práticos e legíveis através de gráficos. Sendo assim, definimos como:

Plataforma unificada e escalonável para BI (Business Intelligence) corporativo e por self-service, a qual é fácil de usar e ajuda você a obter insights mais aprofundados sobre os dados.”

Além de toda a funcionalidade a desenvolvedora disponibiliza cursos para aprendizagem do uso da ferramenta.

Dentre as versões mais utilizadas da plataforma temos:

Power BI Desktop

Também conhecido como Power BI Free, o Power BI Desktop é um aplicativo de desktop gratuito que você pode instalar diretamente em seu próprio computador. Ele trabalha de forma coesa com o Service, fornecendo exploração avançada de dados, modelagem, modelagem e criação de relatórios com visualizações altamente interativas. Você pode salvar seu trabalho em um arquivo e publicar seus dados e relatórios diretamente em seu site para compartilhar com outras pessoas.

Power BI Service

O Power BI Service (geralmente conhecido simplesmente como Power BI) é a versão completa do BI e está hospedado no Azure, a plataforma de nuvem da Microsoft. Existem duas maneiras de licenciar o BI Service: versão Pro e versão Premium.

Power BI Pro

O Power BI Pro não é muito diferente da versão Desktop. Eles têm as mesmas opções de visualização, os mesmos limites de armazenamento e tamanho de upload de arquivo e a mesma tolerância de atualização de relatório. A principal diferença é que, com o Pro, você pode compartilhar seus dados, relatórios e painéis com outras pessoas de maneira privada, desde que também tenham uma licença Pro.

Conheça mais no site oficial Power Bi

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil