O que é estratégia
em 05 de Novembro de 2023
Qual o objetivo de usar twitter?
As empresas usam o Twitter para expressar sua cultura organizacional, comunicar notícias e se conectar com consumidores entre 18 e 35 anos, sendo assim sua empresa pode deixar uma impressão duradoura na comunidade.
Objetivo dos conteúdos no twitter:
Como já dissemos o objetivo é de fato comunicar e gerar descobertas sobre sua organização, com conteúdos que apresente principalmente a visão organizacional de uma forma clara.
Quanto ao público:
O público do twitter dão uma importância especial ao envolvimento da marca com a cultura, questões sociais e também ambientais, a “humanologia”, por assim dizer, tem um enorme peso dentro desta rede social.
Garantir que sua marca esteja alinhada com os principais aspectos sociais no twitter é crucial.
Twitter não é semelhante ao instagram e facebook
Normalmente as empresas estão muito focadas e familiarizadas com facebook e instagram, mas no twitter a pegada é diferente.
Twitter é uma plataforma para as pessoas conversarem sobre assuntos do momento, um lugar que cria uma audiência muito engajada, que fica ao nosso alcance — seja por meios orgânicos ou anúncios pagos.
Jenny Broekemeier, Gerente de Mídias Sociais Pagas da MANSCAPED, Inc.
Ele funciona mais como um grande forúm contendo hastags, boletins de notícia e também destaques em noticias (twitter moments), por ter muitas funcionalidades como storys, videos e compartilhamento de lives muitas empresas se confundem no momento de gerar conteúdo e interagir.
Confira um pouco mais sobre os benefícios de usar o twitter para empresas:
Quais são os benefícios do Twitter para Empresas?
Ficar por dentro de tudo. O Twitter conecta você e sua empresa com o que acontece no mundo todos os dias. Conheça em tempo real as tendências mais recentes e invista em atenção social. Essa também é uma excelente maneira de entender a reputação que sua marca tem publicamente.
Promover gratuitamente a empresa. Crie reconhecimento da sua marca e faça sua empresa crescer com um aumento sólido de seguidores orgânicos. Sem pagar nada.
Atrair novas audiências. Com a propagação da sua mensagem no Twitter, você se conecta e interage com novos fãs, faz contatos com parceiros e identifica influenciadores.
Iniciar uma conversa ou movimento. As conversas são sucesso no Twitter. Ouça o que seus seguidores dizem e receba feedbacks informais por meio de enquetes e Tweets de perguntas. Faça um movimento ou ponto de vista serem reconhecidos.
Experimentar novos tons. O Twitter tem uma reputação de ousadia, algo que não se limita apenas à nossa audiência. Brinque com o tom e a comunicação da marca para experimentar um toque mais humano e interativo.
Acompanhe nossas próximas dicas sobre como usar o twitter na sua empresa!