Whatsapp Pay - Ferramenta de pagamento para empresas
Por: Loren S.
17 de Agosto de 2021

Whatsapp Pay - Ferramenta de pagamento para empresas

Como Funciona o Envio Dinheiro diretamente pelo aplicativo

Marketing Marketing Digital Planejamento De Marketing Técnicas de Marketing Redes Sociais Social Media Whatsapp Vendas

O WhatsApp começou a permitir na segunda-feira (15 de junho 2021) a funcionalidade de pagamento diretamente pelo aplicativo, com isso, agora é possível enviar dinheiro a conhecidos e pagar por produtos de empresas sem sair do aplicativo. O Brasil é o primeiro a receber o novo recurso.

Vale lembrar que o recurso deveria ter sido disponibilizado em 2019, porém a transação com as financeiras demorou mais do que o esperado.

Bandeiras aceitas

Inicialmente não são todas as financeiras que aceitam essa nova modalidade, apenas Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank e Sicredi estão disponibilizando transações em crédito e débito em diferentes bandeiras.

Limites de envio

Além de realizar pagamentos, agora está disponível realizar transferências diretamente pelo aplicativo, a ferramenta das transações funcionará semelhantemente ao Pix (totalmente gratuita).

As transferências podem ser no valor de até R$1.000 por vez e em até 20 transferências por dia para cada usuário. Além disso tem limite de R$ 5.000 mil transferidos por mês.

Pagamento em múltiplas redes sociais

Com isso será possível realizar pagamentos em todas as plataformas de propriedade do Facebook (WhatsApp, Facebook e Instagram).

Antes de começar a usar a ferramenta, é preciso aceitar seis termos: termos do pagamento e política de privacidade do WhatsApp, termos do pagamento e política de privacidade do Facebook, e termos e comunicado de privacidade da Cielo.

Como usar a Nova Ferramenta

1) Acesse o aplicativo e selecione "clipe de papel" (Android) ou "+" (iPhone)

2) Toque no ícone de "clipe de papel" (Android) ou "+" (iPhone) e escolha a opção "Pagamento";

3) Insira o valor e uma mensagem opcional;

4)Aperte em "Pagar" e coloque o PIN (senha) do Facebook Pay; O pagamento vai aparecer como se fosse uma mensagem na conversa do WhatsApp, e a pessoa precisa aceitar o pagamento.

Caso o contato não tenha habilitado o recurso de pagamentos do WhatsApp, uma notificação vai pedir para que ela cadastre o cartão no sistema para receber a transferência – isso precisa ser feito em até 2 dias, caso contrário o valor é reembolsado.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil