A vida na faculdade - parte 2
Por: Luís T.
28 de Novembro de 2014

A vida na faculdade - parte 2

História da Arte

Pessoal!! Aqui vai o primeiro "depoimento" sobre uma parte importantíssima da vida durante a faculdade: a República! Quem me enviou foi a leitora (e minha prima) Milena Moreli!

 "Nossa me identifiquei com cada palavra que você escreveu!! O que provavelmente não serei a única! Lógico que eu tinha que vir aqui para contar a minha história né? Afinal não me bastava passar numa faculdade e ir morar longe eu tinha que ir logo morar em outro estado!!!

Depois daquele sentimento de: “Caramba! Fui aprovada em Farmácia na Universidade Federal de Ouro Preto - MG!” Veio a dúvida: onde eu vou morar? Lá em OP rola muito esse dilema de morar em república ou não. Por isso acho que seria legal eu contar um pouquinho sobre minha experiência republicana, certo?

Bom, eu definiria “morar em república” com uma palavra: DIFÍCIL!!! Caso alguém pensou que eu iria rasgar sedas está muito enganado! Morar em república é difícil demais, mas por outro lado foram os melhores anos da minha vida! Chorei igual “bezerro desmamado” (abafa!!) na minha despedida.

Morar em república requer apenas uma coisa: escolha! Ninguém vai te obrigar a morar num lugar onde você não quer, por isso se você fez a sua escolha batalhe por ela! Morar em república lá em OP te ensina muita coisa, ensina que você não é ninguém ainda e por isso tem que respeitar os mais velhos e as regras daquele lugar, que muitas vezes pode não fazer sentido no começo, mas depois faz; ensina que lugar ao sol a gente conquista, não ganha; ensina que morar com pessoa de estados, criação, culturas e manias completamente diferentes das sua não é impossível, é só uma questão de respeito; ensina que as coisas não são da maneira como você quer, mas sim como o coletivo quer; ensina que respeitar os limites dos outros é o primeiro passo para respeitarem o seu...enfim é tanta coisa que fica difícil enumerar.

Mas para mim a melhor parte de você morar em república é a oportunidade de escolher seus próprios irmãos!! Parece clichê dizer isso, mas sim, nós viramos irmãos! São pessoas que se preocupam com você, que te querem bem, que fazem das tripas coração para te ajudar. É um carinho que fica para a vida toda!

E se você morar em uma república em OP vai entender o valor de um quadrinho na parede!!!"

Mi, muito obrigado pela colaboração!

E você? Tem alguma história sobre os seus anos de faculdade?

Abraços!

 

Obs: a imagem que ilustra o artigo não é minha, e sim de um programa da TV Futura.

R$ 80 / h
Luís T.
Sorocaba / SP
Luís T.
4,9 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1 hora de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Graduação: Licenciatura em Ciências Biológicas (UNICID- EAD)
Professor de biologia, medicina legal e criminalística. Especialista em concursos públicos para polícia científica - sp
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil